Jornal O GLOBO estreia Ao Ponto, podcast diário

595
COMPARTILHAR

Em comemoração aos seus 94 anos de fundação, o jornal O GLOBO estreia o podcast Ao Ponto. Com análise e informação sobre os principais acontecimentos do dia, a proposta é que colunistas, editores, repórteres e convidados se revezem para explicar, de forma objetiva e despojada, os temas que movimentam os noticiários do Brasil e do mundo, além de quadros e participações especiais.

Publicado de segunda a sexta-feira, sempre às 6h, de forma gratuita nas diferentes plataformas de conteúdo de áudio (Spotify, iTunes, Tune In, Sticher, Deezer, CastBox etc), o Ao Ponto vai destacar assuntos relevantes sobre política, economia, cultura e esporte, sempre com o cuidado de expor os assuntos com profundidade, abordando ainda os bastidores das notícias.

“O Ao Ponto vai esmiuçar de forma muito agradável os assuntos mais importantes cobertos pelo O GLOBO e também aproximar os leitores, agora ouvintes, da nossa Redação. O podcast é o formato de mídia que mais cresce no mundo. Os nossos terão a profundidade que nos caracterizam”, explica Alan Gripp, diretor de Redação do GLOBO.

No primeiro episódio do podcast, os colunistas Ancelmo Gois e Lauro Jardim, dois dos mais relevantes jornalistas do país, projetaram os desafios dos próximos meses do governo de Jair Bolsonaro, após os primeiros 200 dias de gestão.