Jornal do Almoço completa 40 anos e celebra com edições especiais

152
COMPARTILHAR

Mais tradicional telejornal do Estado, o Jornal do Almoço completou 40 anos na terça-feira (5) e terá edições locais especiais para celebrar a data. Em Florianópolis, o público poderá acompanhar o programa ao vivo direto do Mercado Público, com a presença de toda a equipe do telejornal. Em Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma, também haverá edição comemorativa.

Ao longo de sua trajetória, iniciada em 5 de novembro de 1979, o JA retratou a transformação de Santa Catarina, fez coberturas históricas, revelou personagens inesquecíveis e testemunhou os fatos mais marcantes desses 40 anos. A cada ano, o telejornal se renova, lança novos quadros, amplia seu tempo, busca maneiras de estar ainda mais próximo de seu público.

– Nós contamos histórias, noticiamos fatos, fazemos perguntas difíceis, levamos a quem deve resolver os problemas que as pessoas não sabem mais a quem contar. Já choramos com histórias tristes, já vibramos com muitas vitórias. É de perder a conta quantas vezes nos emocionamos nos bastidores ou ao vivo. A emoção é o principal ingrediente do nosso almoço porque fazer jornalismo exige emoção e paixão – resume a editora-chefe do telejornal, Luciana Corrêa.

Mário Motta, apresentador do JA há 33 anos, resume o espírito do jornal, sempre ligado aos assuntos mais relevantes das cidades catarinenses.

– Desde o início de sua caminhada histórica há 40 anos, o Jornal do Almoço vem desenvolvendo uma linguagem jornalística capaz de promover uma troca honesta e leal com nossas comunidades. O JA oferece diariamente informação, apoio às causas justas e entretenimento e as comunidades nos devolvem carinho, respeito, generosidade e audiência, afirma o jornalista.

JA vai ao ar de 11h45 às 13h05 na região de Florianópolis, de segunda a sexta, e de 12h às 13h05 nas demais regiões do Estado e aos sábados. Sobre o programa especial no Mercado Público, em Florianópolis, o público poderá assistir direto do local. Em reportagens especiais, o programa vai voltar a fatos que marcaram a história do estado. Além da concentração no Mercado, JA também estará em outros pontos da cidade, com a participação de moradores.