Jornal do Almoço amplia espaço local

201
COMPARTILHAR

O Jornal do Almoço está com uma série de novidades para o público das regiões de Joinville, Blumenau e Chapecó. O programa jornalístico da NSC TV terá novos quadros comunitários, ainda mais notícias regionais, participação de especialistas e apresentação inteiramente local.

A partir do dia 19 de agosto o editor e apresentador do JA Joinville, Rafael Custódio, a editora e apresentadora do JA Blumenau, Adriana Krauss e o apresentador do JA Chapecó, Cleiton Cesar assumem a transmissão do meio-dia até a uma hora da tarde, com os assuntos mais relevantes de cada região.

A prioridade continua sendo o noticiário. O JA dará ainda mais espaço aos principais fatos do dia com participações das equipes ao vivo do local dos acontecimentos e também com informações de repórteres e análises de comentaristas diretamente das redações da NSC Comunicação.

– A participação do público é um dos pilares deste novo momento do JA. Estamos preparando novos quadros para que a comunidade tenha cada vez mais voz no telejornal – afirma o gerente regional de jornalismo da NSC, Domingos Aquino.

Os telespectadores poderão participar em tempo real, por meio de uma plataforma que conecta o Whatsapp à tela do JA. Será possível enviar sugestões de reportagens, fotos ou vídeos de problemas ou de boas histórias e também compartilhar pontos de vista sobre os principais assuntos do noticiário.

O já bem-sucedido quadro “Quero Saber” ganha uma versão também local. Novos especialistas de cada região vão responder perguntas do público sobre temas diversos.

Outra novidade é o quadro “Seu Problema É Nosso”, que começa com o envio de uma foto ou um vídeo em que o telespectador mostra algo que o poder público precisa resolver. Na sequência, a reportagem da NSC TV vai aprofundar o assunto, cobrar as autoridades e acompanhar o caso até sua solução.

Exclusivamente na região de Joinville e Blumenau, será exibido o quadro “Me Conta Sua História”, em que os apresentadores vão selecionar sugestões enviadas por telespectadores via Whatsapp. A prioridade é para pessoas da comunidade que tenham uma bela história de superação ou de inspiração para compartilhar com o público.

Em Chapecó outros quadros ganham espaço. “Meu Carro, Minha Paixão” fala sobre carros antigos mostra verdadeiras relíquias sobre rodas. O projeto “Agro 4.0” explora o quanto a tecnologia e a inovação vêm transformando o setor, um dos mais importantes da economia do Estado e do país. O quadro “Memória JA” também volta para uma segunda temporada. É uma viagem pelos arquivos da NSC TV, mostrando fatos curiosos e importantes ao longo das últimas décadas na região.

– Vamos estar cada vez mais perto das pessoas, mostrando suas alegrias e suas dores. Os problemas de infraestrutura, do cotidiano, assim como a agenda positiva, a riqueza de sua cultura, por exemplo. As comunidades se verão muito mais no Jornal do Almoço – diz César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC Comunicação.