GZH celebra três anos de conexão com os gaúchos

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Exatamente há três anos GZH foi lançada, com o propósito de conectar os gaúchos aos principais assuntos do Rio Grande do Sul. A plataforma ganhou novo posicionamento neste mês, diretamente relacionado à estratégia digital do Grupo RBS.

Para celebrar o momento, será realizado o evento GZH Conversa, que reunirá comunicadores e assinantes em um bate-papo virtual, por videoconferência, para conversar sobre temas de interesse do público. Os assinantes foram convidados após se inscreverem por meio de um formulário de inscrição onde puderam optar entre assuntos pré-selecionados e responder por que seria importante debater sobre aquela questão.

Na segunda-feira, as comunicadoras Kelly Matos, Andressa Xavier e a repórter Juliana Bublitz vão debater sobre pandemia, reforma tributária e o futuro do Rio Grande do Sul. Já na terça-feira (22), será a vez de falar sobre o futuro do futebol. O evento contará com a participação dos colunistas Diogo Olivier, Eduardo Gabardo e o gerente-executivo Esporte RBS, Tiago Cirqueira. A última conversa online ocorre na quarta-feira (23), para aprofundar temas como novos negócios no Estado e o panorama econômico nos próximos meses, com as colunistas Giane Guerra, Marta Sfredo e editor de Política, Economia, Geral e Porto Alegre, Leandro Fontoura.

Desde sua criação, GZH teve um percentual de crescimento anual médio de receita de assinaturas digitais de 24% e, para a carteira de assinantes, foi de 37%. Apenas em 2020, entre notícias, reportagens, colunas e outros conteúdos, GZH reuniu, em média, 11 mil publicações por mês. Como resultado, apenas em março, o portal registrou 96,9 milhões de acessos, somando site e aplicativo. Somente no site, foram 74,4 milhões de páginas vistas, 55 milhões de visitas e 30,1 milhões de usuários.

“Em pesquisas recentes com o público, identificamos que GZH em três anos se consolidou como uma relevante marca para a audiência. Esse crescente público de milhões de usuários só aumenta nossa responsabilidade e nosso compromisso de levar jornalismo sério, verdadeiro, independente e profissional aos gaúchos – afirma a diretora de Jornalismo Jornais e Rádio do Grupo RBS, Marta Gleich”.

O novo posicionamento de marca traduz o vínculo construído com o público e com o mercado nesses três anos. Materializado a partir do conceito “GZH. O meu lugar. Em qualquer lugar”, reflete a transformação da marca na vida dos gaúchos e a visão digital da RBS. A novidade foi acompanhada também de elementos de identidade visual recriados, com uma nova logomarca, além de uma mudança gradual de nome, evoluindo de GaúchaZH para GZH.

Para os próximos dias estão previstas mudanças nos aplicativos Colorado e Tricolor, além de novidades para o aplicativo do jornal digital, com o objetivo proporcionar uma experiência de consumo e navegação ainda melhor aos usuários.