Grupo RBS se destaca entre as marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul

641
COMPARTILHAR

Promovido pela Revista Amanhã, o prêmio está em sua 29ª edição e divulgou a lista nesta quinta-feira (16), em evento exclusivo para profissionais da imprensa.  

Este é o quinto ano consecutivo em que a RBS é lembrada como a empresa em que os gaúchos mais gostariam de trabalhar. Além disso, a companhia foi reconhecida como a que mais investe em cultura no Rio Grande do Sul. Na categoria Grande Empresa, o Grupo RBS ainda recebeu o terceiro lugar. 

A RBS TV recebeu o prêmio de Emissora de TV e os programas Jornal do Almoço e RBS Notícias foram vencedores da categoria Programa Local de TV como primeiro e segundo lugar, respectivamente. Na categoria Jornal, Zero Hora é líder de reconhecimento entre os gaúchos, seguida de Diário Gaúcho e Pioneiro. A Gaúcha conquistou a categoria Rádio de Notícias, tendo o Sala de Redação no segundo lugar como Programa de Rádio mais lembrado. Na categoria Rádio de Música, a Atlântida levou o primeiro lugar, com o Pretinho Básico no primeiro lugar de Programa de Rádio.  

A premiação ainda reconheceu os quatro comunicadores da RBS mais lembrados no Rio Grande do Sul. A apresentadora Cristina Ranzolin conquistou a categoria Comunicadora de TV, Pedro Ernesto Denardin foi escolhido como o Locutor de Rádio Esportivo mais lembrado do ano e levou o segundo lugar como Comunicador de Rádio. O prêmio de Comunicadora de Rádio mais lembrada ficou com Rodaika e Martha Medeiros recebeu o prêmio de Colunista de Jornal mais lembrada do ano. Outros comunicadores também foram reconhecidos, como David Coimbra e Fabrício Carpinejar, na categoria Colunista de Jornal, Cris Silva e Mari Araújo como Comunicadoras de Rádio, Luciano Potter, Gugu Streit e Alexandre Fetter como Comunicadores de Rádio e Alice Bastos Neves, Carla Fachim e Rodaika como Comunicadoras Locais de TV.  

– Marcas são lembradas a partir da sua relação cotidiana com as pessoas. Acreditamos muito nessa conexão, em partilhar o dia vivendo as mesmas emoções que os gaúchos, informar e debater sobre o que é importante para a nossa comunidade. E ver essa relação ser traduzida em lembrança e carinho por parte dessa comunidade muito nos orgulha e aumenta nossa responsabilidade de seguir melhorando sempre – ressalta o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.