Grupo RBS promove ações que incentivam o público a ficar em casa

83
COMPARTILHAR

Mais uma vez reunindo esforços para levar ao público informação e serviço sobre a atual pandemia de coronavírus no Estado e no mundo, nesta quarta-feira (25), veículos do Grupo RBS irão publicar um guia especial com dicas orientações aos idosos, para ajudá-los a passarem pelo período de isolamento.

Encartado em Zero Hora e Diário Gaúcho e também disponibilizado no jornal digital e nas listas de distribuição de GaúchaZH, o material, que ressalta a importância de permanecer em casa a fim de conter a disseminação do vírus, faz parte do movimento #juntoscontraovirus, que tem por objetivo contribuir com a conscientização dos gaúchos para a prevenção da covid-19 a partir do jornalismo.

No guia, os leitores encontrarão informações de serviço ao público idoso como o porquê de precisar permanecer em casa, como manter contato com família e amigos e sugestões de atividades e exercícios físicos. Além disso, o material também trará orientações para quem tem familiar idoso em casa, informando como orientá-lo sobre a pandemia, como ajudar a abastecer a casa e o que fazer caso ele precise de ajuda. Nos próximos dias, ainda estão previstos guias abordando assuntos como crianças na quarentena, saúde mental e trabalho, que serão publicados semanalmente, nas quartas-feiras.

O guia é uma das iniciativas do Grupo RBS para conscientizar a população sobre a importância do isolamento voluntário neste período. Nas redes sociais, os comunicadores da RBS estão se mobilizando, pedindo ao público para que permaneçam em casa. Kelly Matos, Juju Massena, Giane Guerra, Cris Silva, Eduardo Gabardo e Porã Bernardes foram alguns dos comunicadores que fizeram vídeos em suas redes sociais para conscientizar a sociedade.

Da mesma forma, no último final de semana, Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro foram encartados com uma frontpage com a chamada “Fique em Casa”, convidando os leitores para que postassem uma foto ou vídeo nas suas redes com o jornal ou enviassem para as pessoas que eles gostariam que permanecessem em casa, protegendo-se do vírus. Além disso, nas edições foram incluídas dicas de prevenção ao coronavírus para quem, por diferentes motivos, precisa sair de casa neste momento.

Editorialmente, durante a programação de todos os veículos, o pedido está sendo reforçado ao público por meio de chamadas e matérias que ressaltam a importância de ficar em casa. Em Zero Hora, Diário Gaúcho e GaúchaZH, diferentes conteúdos também estão abordando a mensagem para os leitores.