Grupo RBS dá início à cobertura especial do #GauchãoRaiz

133
COMPARTILHAR

Pensando em oferecer aos torcedores gaúchos uma experiência completa da competição mais tradicional do Estado, os veículos do Grupo RBS farão uma cobertura especial do Gauchão 2020. Para a 100ª edição da competição, conteúdos especiais, quadros e reportagens vão destacar a tradição do campeonato e entender a relação identitária do Rio Grande do Sul com o futebol. Ao todo, serão aproximadamente 200 profissionais de RBS TV, Gaúcha, Zero Hora, Diário Gaúcho, GaúchaZH e Globoesporte.com/rs, integrados para manter o público informado sobre todos os detalhes da competição.

Com o tema “Gauchão Raiz”, a cobertura tem como foco buscar as origens do estadual, que se entrelaçam com a forte conexão dos gaúchos às histórias e personagens que ajudaram a construir o campeonato estadual. É o caso do quadro “Raízes do Gaúchão”, uma série de matérias em todas as plataformas com o objetivo de apresentar os grandes nomes do futebol brasileiro que iniciaram suas carreiras em terras gaúchas: Taison, Ronaldinho Gaúcho, Alisson, Tite, Falcão, Renato Portaluppi e Luiz Felipe Scolari.

Além disso, a proximidade com quem vive o futebol gaúcho diariamente é um dos objetivos da cobertura. Ao longo da temporada, a série “Família Gauchão” apresentará famílias que torcem e se envolvem diretamente na rotina dos clubes que disputam a competição. Também com o foco de valorizar histórias invisíveis que compõem o estadual, o quadro “Vizinhança” irá conhecer quem são os personagens que vivem nos arredores dos estádios em que acontecerão os jogos.

Com a nova temporada da competição, mais uma edição do quadro “A Cara do Gauchão” vai escolher quem é o torcedor símbolo do campeonato em 2020. E, após duas temporadas que valorizaram as histórias dos jogadores e dos profissionais que realizam a cobertura da competição, a série “#VidaDeGauchão” está de volta aos veículos da RBS. Nesse ano, o foco será em relatar a experiência do público do Rio Grande do Sul ao torcer pelo seu clube do coração e viver o seu estadual raiz.

Outro destaque é o “Prêmio Bucha”, com a escolha do gol mais bonito da temporada. A votação será feita a partir de um júri formado por comunicadores do Esporte da RBS.

– Reunir todo o Rio Grande do Sul por meio de um conteúdo que valorize a relação das pessoas com as suas origens e também que nos dê oportunidade de criar alternativas de conexão com o público e os clientes em todas as plataformas do Esporte da RBS. É isso que motiva e ajuda os quase 200 profissionais envolvidos na cobertura a darem a grandeza que o nosso estadual merece. A identidade gaúcha é o que constrói e faz o Gauchão ser mais do que um campeonato de futebol. E é com o objetivo de contar as suas histórias e engrandecê-las que nós iremos viver o #GauchãoRaiz! – destaca Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS.

Uma campanha publicitária assinada pelo Grupo RBS está valorizando o “Gauchão Raiz” desde o início do campeonato, nesta quarta-feira (22), nos jornais da RBS e nas redes sociais. Por viver junto dos gaúchos a emoção da competição mais tradicional do Estado, a empresa reforça em sua campanha a proximidade da marca com o seu público.