Grupo RBS cria nova área de Esporte

141
COMPARTILHAR

O Esporte é um dos temas de maior interesse dos gaúchos e, por isso, tem atenção especial do Grupo RBS. Na Grande Porto Alegre, mensalmente, o conteúdo esportivo é assistido na RBS TV por 3 milhões de pessoas, o que representa 76% dos telespectadores da região. Na Rádio Gaúcha, a Jornada Esportiva mantém uma média de 130 mil ouvintes por minuto, só na Grande Porto Alegre também. No digital, notícias de esportes de GaúchaZH acumulam mais de 11,3 milhões de visualizações de páginas por mês.

Atenta à relevância do assunto e às necessidades do público e dos seus clientes, a RBS está dando mais um passo na estratégia que envolve toda essa paixão. A partir desta segunda (5), a cobertura de Esporte de RBS TV, globoesporte.com/rs, Gaúcha, GaúchaZH, Zero Hora e Diário Gaúcho passa a ser planejada de forma integrada, sob a liderança do gerente-executivo Tiago Cirqueira – que, até então, respondia por RBS TV e GE.com/rs. O objetivo é oferecer coberturas e produtos com visão 360º e foco permanente na jornada do consumidor em todas as plataformas, além da perspectiva de geração de novos negócios e possibilidades para marcas.

– Para demonstrar a grandeza do Esporte para o RS e para a RBS, avançamos novamente. Em 2016, inauguramos um bar com foco na experiência do torcedor e, no começo de 2019, anunciamos a possibilidade de novos formatos comerciais. Agora, é a vez de confirmarmos a importância de um olhar integrado para a estratégia e a execução do conteúdo esportivo. Buscamos maior impacto e proximidade com a comunidade, fortalecimento e desenvolvimento de talentos internos e velocidade para a transformação do negócio – destaca Tiago.