Grupo Globo vence em duas categorias no Prêmio Aberje 2018

COMPARTILHAR

A 44ª edição do Prêmio Aberje, que aconteceu na última segunda (26), em São Paulo, premiou as principais organizações e profissionais por contribuírem com o fomento das boas práticas na comunicação empresarial do país. Foram 18 categorias de projetos de comunicação, além dos vencedores dos prêmios especiais a profissionais e organizações, como Comunicadores do Ano e Mídias do Ano – sendo o Grupo Globo o destaque desta, com duas premiações.

O projeto especial “O Brasil que eu quero” e a revista Época, ambas do grupo, foram reconhecidas pela inovação no jornalismo eletrônico (televisão) e impresso (revista), respectivamente. “Enquanto a campanha na televisão interagia e dava voz à população brasileira, com mais de 50 mil vídeos recebidos de Norte a Sul do país, a revista Época lançou um novo projeto gráfico e editorial neste ano”, justifica Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP.

O jornal Folha de S. Paulo e o portal Poder360 também foram reconhecidos na categoria jornal e digital, por terem atuado de forma imparcial e independente ao longo do ano, principalmente em época de eleições. “Este ano foi bastante desafiador para ambos os veículos, pois tiveram que lutar pela liberdade de expressão, enfrentar ameaças e também atuar diretamente no combate às fake news”, explica Nassar.

A CCR foi premiada na categoria Branded Content, pelos projetos “Em Movimento”, em parceria com a TV Globo, e “Caminhos para o Brasil”, com o Media Lab do Estadão. “Nos dias de hoje é difícil fazer um branded content de qualidade, com informações relevantes, e que seja útil tanto para os seus consumidores quanto para a sociedade em geral”, finaliza.

Empresa do Ano e outras categorias

Além de premiar os vencedores nacionais de cada uma das 18 categorias do Prêmio Aberje, a grande vencedora da noite como Empresa do Ano, a farmacêutica Sanofi, que também recebeu o prêmio de Comunicação e Relacionamento com o Público Interno. “O projeto da Sanofi recebeu uma das maiores médias de pontuação entre as empresas concorrentes”, comenta Hamilton Santos, diretor-geral da Aberje.

Também foram premiados os 10 Comunicadores do Ano, profissionais de comunicação corporativa que se destacaram pelo trabalho desenvolvido dentro e fora de suas respectivas empresas. Como acontece em toda edição, os 10 nomes foram abertos para votação popular e a escolhida pelo público foi Ana Gabriela Cardoso, da Usiminas.