FUTEBOL NA REDE, um novo projeto do jornalismo esportivo, com os jornalistas Daniel Oliveira, Diogo Rimoli e Marcelo Salzano

COMPARTILHAR

Nessa terça-feira, 03 de novembro, um novo projeto do jornalismo esportivo começa sua jornada. Trata-se do FUTEBOL NA REDE,o novo projeto dos jornalistas Daniel Oliveira, Diogo Rimoli e Marcelo Salzano. A equipe começará com as transmissões dos jogos da dupla Grenal na Copa do Brasil e na Libertadores da América. As jornadas ocorrerão pelo CANAL NARRADOR DANIEL OLIVEIRA no YOUTUBE  e  pela FAN PAGE com o mesmo nome no FACEBOOK. Para Daniel, o idealizador do projeto, a pandemia acelerou o processo de transformação de uma nova forma de se comunicar.Além disso, Oliveira destaca que “ostreaming é mais do que uma realidade. Assim, queremos através da nossa experiência, levar a emoção dos jogos, mas com um conteúdo diferente.”

A atração terá o comando do repórter Marcelo Salzano, que antecipa uma das características da proposta:“Pré-jogo com muito pique, conteúdos especiais e a participação da nossa audiência através da interatividade.”Já o comentarista Diogo Rimoli  há mais de 5 anos na Itália, frisa que jamais deixou de acompanhar a Dupla Grenal, além de ter feito cobertura de alguns jogos do do futebol italiano como correspondente freelancer.

Rimoli ainda destaca que“este formato de projeto veio para mudar a linguagem da transmissão esportiva.”As narrações ficarão a cargo de Daniel Oliveira, profissional com mais de 25 anos de experiência na locução esportiva, em veículos tradicionais, e atualmente, é produtor de conteúdo no CANAL NARRADOR DANIEL OLIVEIRA, no YOUTUBE, que já conta com mais de 30 mil inscritos. Além disso, ministra o Curso de Narração Esportiva ao lado dos colegas Thiago Suman e Ramiro Ruschel. “Fiz algumas transmissões experimentais diante dos pedidos de muitos ouvintes que queriam que eu voltasse a narrar os jogos da Dupla Grenal. Diante disso, optamos por fazer um projeto mais organizado e diferente.

Vem muito mais pela frente. A idéia é colocar em prática o conceito de Canal mesmo”, salientou ainda Daniel. O FUTEBOL NA REDE estréia nesta terça-feira, 03 de novembro, às 20h50min, com a transmissão de Inter X Atlético/GO e tem sequência na quinta-feira, 05 de novembro, às 20h50min, com a cobertura de Juventude x Grêmio, ambas partidas válidas pelas Oitavas de Final da COPA DO BRASIL.