Equipe da NSC TV recebe Prêmio Abraciclo de Jornalismo

145
COMPARTILHAR

A equipe da NSC TV de Florianópolis recebeu o Prêmio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares  (Abraciclo)  de Jornalismo, com a série de reportagens “Profissão? Motoboy!”. A reportagem premiada com o terceiro lugar apresentou o trabalho de entregadores no período de pandemia da Covid-19.

“Foi uma ideia do Leandro Carbone que a equipe transformou em série. A gente já tinha muito orgulho desse trabalho, que agora foi reconhecido em uma premiação nacional”, afirma a repórter Marina Dalcastagne.

Marina Dalcastagne/divulgação

O anúncio do prêmio ocorreu em cerimônia virtual, na manhã da quarta-feira (17). A edição deste ano comemora os 45 anos de atividades da associação que tem a atuação focada no desenvolvimento e fortalecimento do setor de Duas Rodas no Brasil, e na promoção de ações que visam um trânsito mais seguro.

A série de reportagens teve produção de Leandro Carbone, imagens gravadas por Carbone e Mateus Castro, edição de texto de Dener Alano, edição de imagem por Daniella Coriolano, arte por Priscila Yuyama e reportagem de Marina Dalcastagne.

Fonte: Imprensa NSC