Em noite de muita emoção, PRÊMIO PRESS entrega troféus aos MELHORES DO ANO

COMPARTILHAR
Prêmio Press 22 Anos. Foto: Marcos Nagelstein/ Agência Preview

A entrega do Prêmio Press 2021 aos melhores do ano na imprensa gaúcha foi um sucesso. Os salões do Palácio do Comércio, em Porto Alegre, receberam cerca de 250 convidados, para uma noite recheada de emoção, alegria e descontração.

O diretor geral da revista Press, Julio Ribeiro lembrou as muitas perdas que todos nós tivemos, durante esses quase dois anos de pandemia. “Cada um de nós perdeu parentes, amigos ou colegas de trabalho. Estarmos todos aqui, nesta noite, é um tributo à vida e uma homenagem a tantos quantos não estão mais entre nós”, disse ele, que dedicou essa 22ª edição do Prêmio Press ao jornalista Flávio Porcello, falecido há pouco dias, vítima de covid.

Prêmio Press 22 Anos. Foto: Marcos Nagelstein/ Agência Preview

Outro momento de forte emoção aconteceu durante a entrega do Troféu Sistema Fiergs – Homenagem Especial à empresária Karim Miskulin, CEO do Grupo Voto. Em seu discurso, Karim lembrou o início da revista Voto, há 17 anos, e de cada pessoa que contribuiu em sua trajetória profissional e empresarial. “O músculo mais importante, e que devemos exercitar sempre, é o da coragem. É a coragem que nos faz saltar no vazio, empreender, apostar nos nossos sonhos e projetos”, disse ela, bastante emocionada.

Prêmio Press 22 Anos. Foto: Marcos Nagelstein/ Agência Preview

O Grand Prix da noite, o troféu Sistema Fecomércio – Jornalista do Ano, foi para Gustavo Victorino, da Rede Pampa. Em seu discurso de agradecimento, ele fez questão de lembrar o apoio que recebeu de Paulo Sérgio Pinto, há 17 anos, quando retornava de São Paulo para morar em Porto Alegre. “Um prêmio como este não é uma conquista pessoal apenas, é uma construção coletiva, de tantas pessoas que me ajudaram em minha carreira” disse ele, ao dividir a premiação, também, com os colegas de bancadas no Atualidades Pampa, que por sinal recebeu, pelo segundo ano consecutivo o destaque de Melhor Programa de Televisão do ano, no Rio Grande do Sul.

A noite, iniciada com um coquetel, encerrou em clima de festa e alegria dos premiados nas 17 categorias profissionais, sendo tudo transmitido, ao vivo, pela RDCTV em seus canais e em suas plataformas digitais.

A 22ª edição do Prêmio Press teve o patrocínio de: Sistema Fiergs, Sistema Fecomercio, Grupo Carrefour, Wolens Construtora e CMPC, e contou com o apoio da Associação Comercial de Porto Alegre e da RDC TV.


Vencedores do PRÊMIO PRESS 2021

ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DO ANO
Luana Martins – SBT-RS

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO
Nesta categoria houve um empate no Júri final, com dois finalistas recebendo o mesmo número de votos, sendo entregues, então, dois troféus.
Sandro Sauer – Rádio Jovem Pan News Litoral
Tiago Bittencourt – Rádio Gaúcha

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
Vanessa Pires – Record TV

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO
Patricia Comunello – Jornal do Comércio

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
Guilherme Baumhardt – Correio do Povo

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
Paulo Germano – RBS TV

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
Giane Guerra – Rádio Gaúcha

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO
Cláudio Andrade – RDC TV

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
Nesta categoria houve um empate no Júri final, com dois finalistas recebendo o mesmo número de votos, sendo entregues, então, dois troféus.
Flávio Dal Pizzol – Rádio Grenal
Guilherme Baumhardt – Rádio Guaíba

JORNALISTA DE INTERNET
Fabiano Brasil – Poa Streaming

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
Alina Souza – Correio do Povo

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO
Glaucius Oliveira – RBS TV

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Ferretti Jung
Elói Zorzetto – RBS TV

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR
Dalcira de Oliveira – Rádio Fandango/Cachoeira do Sul

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
Gaúcha Atualidade – Rádio Gaúcha

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO – TROFÉU CARREFOUR
Atualidades Pampa – TV Pampa

JORNALISTA DO ANO – TROFÉU SISTEMA FECOMÉRCIO-RS
Gustavo Victorino – TV Pampa