Hoje às 13h10, estreia “Boa Tarde, Brasil”, atração que será comandada por Julio Ribeiro

331
COMPARTILHAR

Nesta segunda-feira  estreia a primeira edição do “Boa Tarde, Brasil”, programa  comandado por Julio Ribeiro e que irá ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h10min, pela Rádio Guaíba.

“É uma grande honra e uma enorme responsabilidade, assumir o microfone sagrado e consagrado da Rádio Guaíba, em horário nobre, para comandar um programa sobre política e economia, os dois temas que mais influencia têm sobre todos os brasileiros”, diz Julio Ribeiro.

Com a participação de nomes como o escritor Percival Puggina, do consultor Mateus Bandeira, do presidente do Instituto Liberdade, Roberto Rachewsky e do empresário Cláudio Goldsztein, além do economista e jornalista Rodrigo Constantino, que também assina coluna semanal no Correio do Povo. Além destes nomes, a atração contará com comentários da publisher da Revista Voto, Karim Miskulin, e do jornalista Gilberto Simões Pires, que se divide entre o Brasil e os Estados Unidos.

De Brasília, participará o consultor econômico Ary Alcântara, enquanto a participação do empreendedor Leandro Ruschel será feita diretamente da América do Norte, onde reside há anos.
“A tecnologia hoje nos permite essa variedade, com segurança e qualidade aos nossos ouvintes. Temos conteúdo multiplataforma, com transmissão pelas ondas do rádio, mas também internet e redes sociais. Se fazemos isso ao oferecer o som e a imagem da Guaíba, queremos cada vez mais usar estas ferramentas para encurtar distâncias e trazer conteúdo qualificado a quem nos acompanha, mesmo que a fonte esteja fisicamente distante de Porto Alegre”, afirma o diretor executivo da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti.

Rodrigo Constantino terá participação semanal, assim como já ocorre no Correio do Povo. Os demais serão colunistas quinzenais. “Todos são figuras experientes, alguns com trajetória em veículos tradicionais de imprensa e outros, como o Ruschel, que são fenômenos das redes sociais. Mas todos com conteúdo”, resume o gerente-geral da Guaíba, Guilherme Baumhardt.