Diretora-executiva da Fundação Bunge é finalista do Troféu Mulher Imprensa

453
COMPARTILHAR

A 14ª edição do Troféu Mulher Imprensa, que visa valorizar o trabalho das profissionais em 18 categorias, propagando os direitos e o trabalho da mulher por todo o país, tem entre suas finalistas Claudia Calais, diretora-executiva da Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil. Claudia concorre na categoria Assessora de Comunicação – Corporativa.

Jornalista especializada em Comunicação Empresarial e Gestão em Sustentabilidade, Claudia começou sua carreira atuando na imprensa capixaba e, paralelamente, ministrou cursos gratuitos aos finais de semana nas comunidades próximas de onde morou, formando comunicadores populares, lideranças comunitárias, de associações, comunidades rurais, donas de casa, jovens, entre outros.

“Fiquei surpresa, feliz e muito grata pela indicação do meu nome ao prêmio, pois ele representa a valorização de temas que são muito importantes pra mim e que sempre estiveram presentes na minha trajetória profissional como a valorização da mulher nos ambientes de trabalho e a importância da comunicação na busca do diálogo, da transparência e da construção coletiva da sociedade que merecemos como indivíduos e cidadãos”. Para Cláudia a indicação ao prêmio também é uma forma de valorização dos temas abordados nas áreas sociais das empresas e instituições.

Na Fundação Bunge desde 2001, começou atundo com os projetos da instituição. Logo foi promovida à gerência de projetos e, posteriormente, diretoria-executiva da Fundação. Dentre os projetos e iniciativas que da entidade, estão o Centro de Memória Bunge, um dos mais completos acervos de memória empresarial do país, o Prêmio Fundação Bunge, que foi criado em 1955 com a proposta de incentivar a inovação e a disseminação do conhecimento e de reconhecer os que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, o Comunidade Integrada, programa de desenvolvimento territorial sustentável, o Semear Leitores, programa de incentivo à leitura por meio da oferta de espaços de leitura e de acervo com mais de 1.000 títulos, e o Comunidade Educativa, programa de voluntariado corporativo da Bunge.

O Troféu Mulher Imprensa deste ano conta com novas categorias: Comunicação Pública, Jornalista Empreendedora e Contribuição Acadêmica ao Jornalismo. O prêmio tem como missão difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil e fomentar a pauta dos direitos da mulher. Para votar basta clicar no link do prêmio e seguir os passos.