Destemperados lança guia gastronômico da serra gaúcha em Zero Hora

481
COMPARTILHAR

Com o propósito de valorizar o melhor da gastronomia da serra gaúcha, o Destemperados lançará um guia sobre os principais lugares da região nesta sexta-feira (28), em Zero Hora. Com dicas para quem deseja conhecer melhor alguns pontos de turismo e aproveitar a viagem, o Guia da Serra fala sobre roteiros e experiências em bares e restaurantes da região. No fim de semana (29 e 30), serão realizados dois eventos gastronômicos para o lançamento do guia, em São Francisco de Paula.

O Guia da Serra traz conteúdos sobre mais de 150 experiências gastronômicas nas regiões visitadas, desde Caxias do Sul e Bento Gonçalves até Gramado e Canela. Ainda será possível conferir listas sobre as particularidades de lugares como o Vale dos Vinhedos, Flores da Cunha, Caminhos de Pedra, Garibaldi e Pinto Bandeira.

No fim de semana (29 e 30), serão realizados eventos no Parador Hampel, em São Francisco de Paula, para o lançamento do guia. No sábado (29), ocorre a Tradicional Feijoada da Dona Inah, um projeto que serve o prato típico com diversos acompanhamentos e uma boa música. No domingo (30), o chef Marcos Livi coloca em prática o seu projeto de cozinha sensorial e rústica, À Ferro e Fogo.