Visão do Brasil na imprensa estrangeira e publicitários brasileiros no exterior são destaques da Press Advertising

COMPARTILHAR

A revista PRESS ADVERTISING, em sua edição 183, destaca temas internacionais. Em sua matéria de capa, a Press mostra a redução do número de correspondentes estrangeiros baseados no Brasil nos últimos anos e as dificuldades dos jornalistas internacionais para trabalhar no País. De acordo com esses profissionais, a imagem brasileira na mídia do exterior, atualmente, é a de um país que emergiu por algum tempo no cenário mundial, mas que agora retornou para os estereótipos de sempre.

Já a matéria central da AD fala sobre a presença cada vez mais constante de publicitários brasileiros em empresas do exterior. Reconhecido como celeiro criativo, o Brasil exporta cada vez mais talentos, com interesse crescente dos profissionais da área em atuar fora do País.
Na entrevista do mês na Press, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Valter Nagelstein, fala sobre a situação política atual, as dificuldades enfrentadas pela administração pública e pela população da Capital gaúcha, os problemas urbanos da cidade e seus planos à frente do Legislativo municipal.
Na Advertising, a presidente da Associação Riograndense de Propaganda, Liana Bazanela, destaca as metas para a nova gestão e as condições do mercado publicitário gaúcho. Diretora-executiva da Debrito Sul, Liana é a primeira mulher a ocupar a presidência da ARP em mais de 60 anos de existência da entidade.

Na seção Grandes Nomes, a Press relembra a vida do jornalista, cronista e escritor Carlos Heitor Cony, que faleceu em janeiro. Já a AD destaca a trajetória de Armando Testa, o premiado pioneiro da publicidade italiana.
Isso e mais as colunas de Alberto Meneghetti, Julio Ribeiro, Mario Rocha e Marcelo Beledeli. Todo o conteúdo da Press pode ser visualizado em pdf em www.revistapress.com.br e o da Advertising no site www.adonline.com.br.