David Coimbra volta a atuar de Porto Alegre nos veículos do Grupo RBS

731
COMPARTILHAR

Jornalista e colunista de Zero Hora e da Rádio Gaúcha, David Coimbra está de volta ao Brasil. A partir de hoje, ele passa a compor presencialmente a Redação Integrada e a participar dos programas Timeline e Sala de Redação diretamente do estúdio. Desde 2014, o jornalista estava morando em Boston, nos Estados Unidos, para um tratamento médico, de onde seguiu atuando no Grupo RBS.

Para comemorar a presença do jornalista, o programa Timeline, da Gaúcha, foi especial. Em sua primeira participação diretamente do estúdio após seu retorno, David foi entrevistado ao vivo pelo colega Luciano Potter, ao lado do filho Bernardo e do vice-presidente Editorial e Institucional do Grupo RBS, Marcelo Rech. Após, a chegada do jornalista foi celebrada com uma recepção na Redação Integrada.

– Acompanhamos a brava luta do David e festejamos cada vitória junto com ele. É uma alegria gigantesca não só para a RBS, mas para Porto Alegre, para o Rio Grande do Sul e para o Brasil, de uma forma geral, ter o David de volta com o seu conhecimento, a sua sabedoria e a sua inteligência, agora, ainda mais aprimorados por essa passagem de seis anos pelos Estados Unidos, com uma visão muito mais cosmopolita sobre as grandes questões da vida e do dia a dia – destacou Rech durante o Timeline.

Um caderno especial no Jornal Digital com uma seleção de 10 textos publicados pelo colunista enquanto esteve nos Estados Unidos já está disponível para os assinantes de Zero Hora e GaúchaZH. Durante a tarde, David reencontrou os colegas do Sala de Redação, estreando sua participação presencial e definitiva no programa.

Os leitores de Zero Hora também serão presenteados com um relato exclusivo de David Coimbra sobre o período de tratamento de saúde nos EUA. O conteúdo será publicado em uma matéria especial para o caderno Vida do final de semana (22 e 23 de fevereiro). Na sexta-feira (21), o jornalista participará do Jornal do Almoço para contar aos telespectadores da RBS TV sobre a matéria e sobre as experiências no Exterior.

– Os médicos que me trataram me incentivavam a contar as histórias, dizendo que elas ajudam as pessoas. E eu me senti motivado a fazer isso. É uma recompensa saber que algo que me aconteceu está ajudando outros que estão passando pela mesma situação – afirma David, contando que alguns médicos, inclusive, doam livros escritos por ele para que outros pacientes se inspirem.

Há 24 anos, David Coimbra integra o Grupo RBS, atuando em diversas áreas dentro da empresa ao longo de sua carreira. Atualmente é colunista diário de Zero Hora e GaúchaZH e participa da Rádio Gaúcha no programa Sala de Redação e no Timeline, que comanda ao lado de Luciano Potter e Kelly Matos.