BandNews FM lança “Perigo Concreto” nesta segunda-feira

231
COMPARTILHAR

A BandNews FM 96.9 iniciou nesta segunda-feira (19/11) mais uma ação que vai radiografar os problemas de São Paulo. “Perigo Concreto” contará com a ajuda dos ouvintes para identificar e resolver as falhas estruturais de pontes e viadutos.

Na capital paulista, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras diz realizar vistorias periódicas em 185 pontes e viadutos. Um estudo da pasta feito em 2017 apontou a necessidade de manutenção em 33 – ou 18% – dessas superestruturas. Mas as licitações dessas obras estão suspensas.

Ao longo de quase seis anos, a emissora criou o “Trepida SP” (que rendeu um ranking das ruas e avenidas campeãs de trepidação), o “Choveu, Alagou” (com informações de áreas que alagam durante as chuvas), uma mapeamento das regiões com mais casos de dengue na Grande São Paulo, o “Conta Gotas” (criado durante a crise hídrica de 2014), o “Choveu, Apagou”, que envolveu a falta de luz causada por tempestades e o “São Paulo Pra Gente” (quando a BandNews FM entregou ao então prefeito eleito João Doria fotos e vídeos feitos pelos ouvintes contando o que eles gostariam de mudar na cidade).

Toda as informações do “Perigo Concreto”, assim como sugestões de especialistas ouvidos pelas reportagens da emissora, serão entregues à Prefeitura de São Paulo. Os ouvintes podem participar pelo e-mail ouvinte@bandnewsfm.com.br ou pelo WhatsApp (11) 99959-2100.