Antônio Donádio deixa a RBS e começa novo ciclo

566
COMPARTILHAR

No dia 1º de abril de 1982, quando colocou os pés pela primeira vez no Grupo RBS, Antônio Donádio, então com 24 anos, disse:

“A RBS não está contratando mais um. Vou fazer carreira aqui. Sou movido a desafios e energia não me falta”.

E foi com energia e uma curiosidade nata que Donádio, hoje com 61 anos, construiu uma carreira de sucesso e que inspira os mais jovens até hoje. Ao longo de quase quatro décadas, que começaram com o cargo de “contato de publicidade”, passou por televisão, rádio e jornal, cresceu em importância, recebeu distinções, como a de publicitário do ano pela ARP (em 2008), e acompanhou com entusiasmo muitas das transformações da empresa.

“Tive a felicidade de ver Djokovic, Nadal e Federer jogar ao mesmo tempo. Vi Mauricio, Jayme, Nelson e Duda na presidência da RBS”, compara.

A paixão pelo tênis é um dos argumentos da decisão pela nova fase. O principal deles, claro, é a família: Donádio é avô de Vicente, três anos, e Augusto, um ano, filhos da primogênita Nicole. Trabalho voluntário e viagens pelo mundo também estão nos planos dele, que trabalha desde os 14 anos de idade – começou como office boy de uma agência de publicidade.

Criador dos bordões mais famosos da RBS, como “bora pro Interior”, “um time, um compromisso, um objetivo” e “isso só nos fortalece”, Donádio deixa a empresa no fim de dezembro com a sensação do dever cumprido:

“Fiz muitas amizades aqui, assumi desafios, desenvolvi gente. A RBS é minha vida, é minha família. E o que mais me realiza é ter sido útil para as pessoas. Eu acredito no propósito dessa empresa”.

O CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo, complementa: “O Donádio construiu uma história na RBS que inspira desde os mais antigos até os mais novos. Uma trajetória marcada por paixão, superação e engajamento, que resultou no reconhecimento não só interno, mas do mercado gaúcho”.

A partir de 2020, o gerente-executivo Leonardo Persigo, que hoje é responsável pela frente de Field Marketing, assume a liderança de Mercado do Grupo RBS no Interior, com a missão de consolidar o novo modelo comercial e acelerar o processo de vendas consultivas nessa região, onde a empresa enxerga muito potencial de desenvolvimento.

Formado em Administração pela UFSM com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Marketing Estratégico pela ESPM, além de especializações em Custos e Lideranças, ingressou na empresa como trainee e, nos últimos 11 anos, atuou em posições de liderança comercial e executiva no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Participou de movimentos importantes como o projeto de integração comercial dos times do Interior, a partir de uma abordagem de venda consultiva, com foco no objetivo de negócio do cliente e em oferecer a melhor solução de comunicação para cada desafio apresentado.

“É uma oportunidade particularmente motivadora. O interior do Estado tem enorme potencial, e a RBS tem investido nesse mercado. Tenho a confiança de que, junto com demais colegas e equipes, vamos continuar essa história positiva que o Donádio construiu, uma referência profissional para todos nós”,ressalta Leonardo.