Agência Radioweb entre os veículos mais premiados da história

118
COMPARTILHAR

O ranking Jornalistas&Cia, divulgado nesta quinta, 23, coloca a Agência Radioweb em segundo lugar na categoria Agência de Notícias (770 pontos), uma pequena diferença em relação a líder, Agência Pública (810 pontos). A Radioweb está à frente de veículos como Agência Estado, Associated Press e France Presse.

No recorte por Região, o certame considera o endereço da Radioweb em Brasília. No ranking do Centro-Oeste a Agência fica em terceiro lugar, atrás apenas do Correio Braziliense e TV Brasil. E à frente de veículos como Jornal de Brasília, Rádio Nacional, TV Justiça e Rádio Câmara.

Por critério do Jornalistas&Cia, a Agência Radioweb não entra no ranking do Meio Rádio. No entanto, considerando a pontuação, a Radioweb estaria no Top 10 (oitavo lugar). Há quase nove mil rádios no Brasil.

O ranking inclui 932 veículos premiados nos últimos 79 anos (desde 1941). Na classificação geral, a Agência Radioweb é o 53º veículo mais premiado, um feito fantástico para uma empresa que tem apenas 18 anos de atividade.

A empresa nasceu em 2001 e tem sedes em Porto Alegre, São Paulo e Brasília. Possui uma equipe de 60 pessoas, com 39 jornalistas.