7º Prêmio ABP de Jornalismo: inscrições abertas

155
COMPARTILHAR

A Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP realiza, em 2020, a sétima edição do Prêmio ABP de Jornalismo. As inscrições podem ser feitas no período de 03 a 30 de agosto, somente pelo site ​www.abp.org.br/premiojornalismo​.

Jornalistas de todo o país podem participar com matérias relacionadas a psiquiatria e saúde mental, bem como a desmistificação do estigma, a que chamamos de psicofobia, e demais aspectos que envolvem os transtornos mentais. As produções jornalísticas nacionais devem ter sido veiculadas entre os dias 20 de agosto de 2019 e 30 de agosto de 2020, publicadas em veículos com sede no Brasil.

O resultado será divulgado no dia 25 de setembro, no site da ABP, e os ganhadores participarão da solenidade de entrega do prêmio durante a Cerimônia de Abertura do XXXVIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP, no dia 21 de outubro, em Porto Alegre. Cada um dos ganhadores receberá, além do troféu, um prêmio em dinheiro no valor de R$5 mil.

Sobre o Prêmio – A iniciativa busca reconhecer e premiar trabalhos jornalísticos relacionados à psiquiatria e saúde mental. Como ferramenta de psicoeducação, visa avaliar matérias que tiveram como objetivo desmistificar vários aspectos que envolvem os transtornos mentais, bem como o estigma a eles relacionados

Jornalistas de diversas partes do país já participaram enviando seus trabalhos para a iniciativa, abordando temas como prevenção ao suicídio, estigma, uso de substâncias psicoativas, impactos da crise econômica na saúde mental, entre outros.

Serviço
Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP
Inscrições abertas para o 7º Prêmio ABP de Jornalismo
De 03 a 30 de agosto de 2020, pelo site ​www.abp.org.br/premiojornalismo