Revista abcDesign é premiada na 6ª Bienal Iberoamericana de Design

COMPARTILHAR

A recente edição da Bienal Iberoamericana de Design (BID), um dos principais eventos de design do circuito internacional, realizada entre 26 e 30 de novembro, em Madri, concedeu um dos prêmios especiais para a revista brasileira abcDesign pelo processo de reformulação da publicação, desenvolvido desde 2016 e aplicado nas suas últimas três edições.

A Bienal, há 10 anos, busca reunir e disseminar o melhor do design ibero-americano no mundo. Por meio de uma comissão julgadora, um catálogo com os projetos selecionados é organizado e definem-se os vencedores das 7 categorias gerais e 11 categorias especiais de premiação. A especial “Diseño y Publicaciones de Diseño”, na qual a abcDesign se destacou, tem como objetivo premiar propostas editoriais que promovam a cultura do design, estimulem discussões sobre o assunto e registrem processos complexos de design.

“Receber um dos prêmios dentre os 450 trabalhos de todo o mundo ibero-americano é uma motivação para continuar na briga, mesmo com as dificuldades do nosso mercado editorial. O Brasil sempre teve uma tradição ligada à criatividade e sinto que continuamos honrando esta percepção junto com outros trabalhos brasileiros que foram expostos e premiados no evento”, afirmou Ericson Straub, Diretor de Criação da abcDesign.

A Revista abcDesign teve sua primeira edição impressa em 2001. Foi idealizada em Curitiba com a proposta de ser um canal de informação para o meio do design que estava em pleno crescimento no País. Com o tempo, a publicação tornou-se nacional e atingiu expoentes internacionais, devido ao seu conteúdo bilíngue português e inglês.