Rede vanguarda muda todos os cenários, aberturas dos programas e vinhetas de identidade visual

COMPARTILHAR

A Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo, com 46 canais no interior de São Paulo, acordou de cara nova no dia 11 de março deste ano. Premiada várias vezes como a melhor emissora regional do Brasil e vencedora do prêmio Marketing Best por sua programação gráfica, a Vanguarda realizou um feito inédito na televisão brasileira ao renovar por inteiro a sua imagem de uma só vez, em um único dia.

Detentora de 53% da audiência total da região, a Vanguarda tem o compromisso de estar sempre na frente. Por isso, ampliou também os serviços de atendimento a comunidade, informações de utilidade pública e  reforçou sua cobertura jornalística com o uso de uma equipe de mais de 100 pessoas dedicadas exclusivamente a essa área.

Ruth Reis, a diretora de arte, explica o novo conceito: de programação visual: “ Para adequar os logotipos, aberturas e vinhetas ao formato HD, que é semelhante ao ‘cinemascope’, decidimos criar novo visual com  mais amplitude horizontal  e muito mais colorido. Além disso com a cenógrafa Lia Regina estabelecemos uma harmonia entre o novo visual e os cenários de todos os programas que passaram a se conectar com as suas aberturas. Também as tarjas, aquelas faixas, que completam informações na parte inferior do vídeo, foram revistas para uma integração total entre todos os elementos. Na identidade da emissora optamos por multiplicar a marca simbolizando o crescimento da rede digital”, conta Ruth.

A produção das peças visuais foi executada pela BL3ND, especialista em pós-produçãos para filmes publicitário.

‘’Foi uma oportunidade única trabalhar com todos as vinhetas e aberturas de uma só vez. Foi possível harmonizar o conjunto e fazer com que as peças falassem entre-si. A Vanguarda inova sempre’’Miguel Lessa, sócio da BL3ND.