Rede Covabra apresenta nova marca

330
COMPARTILHAR

O futuro do varejo é uma pauta constante nas discussões entre players do setor e entender o consumidor 4.0 tem sido o maior desafio deste mercado. Com vista nesse futuro, a Rede de Supermercados Covabra lança um propósito de atuação e apresenta sua nova marca, em consonância com os objetivos da empresa quanto à expansão, modernização e relacionamento com stakeholders.

Após pesquisas realizadas com clientes, colaboradores e fornecedores, e com embasamento em estudos sobre estes dados, a agência Troiano Branding identificou os talentos do Covabra acerca de sua história, atendimento, mix de produtos, estrutura e organização, relacionamento com clientes e abrangência geográfica. Especialistas consultados pela Troiano identificaram três necessidades de mercado atuais: apetite por espaços de acolhimento, clamor por um equilíbrio em lugar de extremos e a necessidade de condução às escolhas mais corretas diante de tantas opções disponíveis. Com o cruzamento entre os talentos do Covabra e as necessidades de mercado, foi revelado o propósito da marca: Compartilhando bem-estar a cada encontro.

Especialista em projetos customizados para empresas de varejo, a Design Novarejo foi a responsável pela atualização do novo logo do Covabra, que tem o objetivo de sintetizar os valores e identidade da empresa. O símbolo, uma letra “C” estilizada com um shape arredondado e formado por três elementos verdes orgânicos, simboliza o perfil diverso e variado de atuação do Covabra, enquanto o desenho do símbolo transmite, pela sua construção multi-circular, o foco constante da marca em evoluir. As cores verdes são responsáveis por aplicar uma percepção de saudabilidade ao visual. O design da tipografia mescla um desenho legível e de ótima leitura, com um mood mais casual, transmitindo o espírito amigável da rede e a proximidade com o cliente.

A percepção deste novo momento do Covabra vai ocorrer na próxima inauguração da rede, na cidade de Vinhedo/SP. A 16ª loja da rede, com previsão de abertura para setembro, já contará com a nova identidade visual, em um espaço de 2.220 m² e será localizada na região central da cidade.