RedBioLac realizará o 10º Encontro Anual sobre Biogás e Biogestores

COMPARTILHAR

A Rede de Biodigestores para a América Latina e Caribe (RedBioLac) realizará o 10º Encontro Anual, onde debaterá questões relacionadas ao Biogás e ao uso dos Biodigestores. O primeiro encontro da rede no Brasil acontecerá no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu-PR, entre os dias 17 e 21 de setembro e será marcado por apresentações e cursos em português e espanhol.

Entre os objetivos do evento está a promoção do debate entre representantes de países latino-americanos, a apresentação do conhecimento técnico dos últimos resultados nas pesquisas sobre Biodigestão anaeróbica além da ampliação da rede de contatos. De acordo com a Coordenadora Regional da RedBioLac, Mariela Pino, o encontro será um marco para os membros da Rede. “Este será um grande encontro porque é a primeira vez que é realizado em um país que permite fazer uma reunião bilingue e que envolve toda a América Latina. Celebraremos 10 anos, gerando um núcleo colaborativo entre organizações de base, públicas, privadas e governamentais”.

Instituições públicas e privadas de pesquisa, profissionais das áreas científicas e técnicas, acadêmicos, produtores, Organizações Não Governamentais (ONG’s), e o público em geral podem participar. A troca de experiência acontecerá por meio dos cursos, da visita técnica e do congresso.