RBS TV reconhece talentos internos

567
COMPARTILHAR

O mês de setembro começou com novidades na RBS TV. A redação de jornalismo recebe novas caras na composição dos times de Produção e Reportagem, Telejornais, Núcleo da Globo e G1. A área de entretenimento também tem alterações. Um pilar importante nas mudanças é a valorização e o reconhecimento dos profissionais, que terão novos desafios nas funções adquiridas.

O Bom Dia Rio Grande passa a contar com a editora-chefe Larissa de Bem, a editora-assistente Caroline Berbick e o editor Daniel Favero. A editora Vanessa Trindade realiza o fechamento do telejornal no período da noite. O Jornal do Almoço tem agora Jefferson Pacheco como editor-chefe e Mariana Pessin como editora-executiva, que já desempenhavam outras funções no telejornal do meio-dia. Após o período de eleições, o time passará a contar com as editoras Andressa Pesce e Dayanne Rodrigues, que hoje fazem o RBS Notícias e o Bom Dia Rio Grande. Fernanda Farias será parte da equipe do RBS Notícias.

Joyce Heurich está retornando ao G1, agora como repórter. Também na equipe do G1, Lilian Lima, que estava temporariamente na emissora, assume vaga de reportagem. Carla Dariano agora faz parte da edição do Núcleo da Globo.

Vinicius Buhler deixa a função de assistente e assume como produtor. Carlos Eduardo de La Rocha, que estava ocupando vaga temporária, também passa a fazer parte da Produção. O repórter Marco Matos, da RBS TV Caxias, está de mudança para a equipe de reportagem em Porto Alegre.

No time de entretenimento, também ocorrem mudanças. O programa Galpão Crioulo recebe Gino Basso como diretor e Vinicius Cruxen e Franciely Brites na produção.

“Estamos buscando constantemente investir nos nossos talentos e desenvolver novos e cada vez melhores produtos para a nossa audiência”, destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Algumas dessas vagas estavam abertas desde o ano passado. A RBS TV optou pelas movimentações internas para propor novos desafios, que contribuem para a evolução e para o crescimento da carreira dos profissionais selecionados.