RBS lança campanha exclusiva “Fim de Ano em Dobro” para potencializar resultados dos clientes

67
COMPARTILHAR

O Grupo RBS lançou o “Fim de Ano em Dobro”, campanha que cria oportunidades comerciais para que as marcas possam investir mais em mídia nos últimos meses do ano. Por meio de uma experiência Omnichannel, formato 360º – digital, rádio, TV e jornal –  com o qual as empresas poderão aproveitar, em dobro, um benefício dos ativos da RBS para potencializar os seus resultados de negócio: alcançar um maior número de pessoas e com maior frequência. A novidade foi apresentada ao mercado em evento na sede da empresa, na última quinta-feira (4).

O projeto foi desenvolvido com base em pesquisas que apontam que a temporada, que inicia com a Black Friday e se estende até o Natal, é uma grande oportunidade para alavancar as vendas, principalmente no e-commerce. Em 2017, o número de pedidos realizados online durante as promoções da data, sempre a quarta sexta-feira do mês de novembro, foi de 3,8 milhões. No varejo físico, o crescimento das compras foi 3,5 vezes maior, em comparação com outras sextas-feiras. Para 2018, a expectativa é que os pedidos na internet cheguem a quatro milhões, gerando R$ 2,4 bilhões em vendas.

Até os feriados de dezembro, muitas outras datas podem beneficiar o varejo, como a Cyber Monday, segunda-feira após a Black Friday, a Green Monday (10/12), reconhecido como o dia mais lucrativo de dezembro para o varejo e as compras de Natal, além de outros fatores como o recebimento de 13º salário e as férias. A partir desses dados, reforçando o seu posicionamento como parceiro dos clientes, é que a RBS desenvolveu a iniciativa, com combos de mídia ancorados nos veículos digitais da empresa, com descontos agressivos, não apenas em anúncios, mas em formato branded content, newsletters, pushes no GaúchaZH, texto ao vivo nas rádios, entre outros. De acordo com o vice-presidente de Mercado da RBS, Marcelo Pacheco, essa é uma experiência que apenas os clientes da marca podem aproveitar:

– A conexão que o Grupo RBS possui com o público possibilita o aumento da visibilidade dos nossos parceiros de mercado. O Fim de ano em Dobro tem o objetivo de fomentar o conteúdo de venda, oferecendo soluções criativas e integradas para alcançar pessoas e os resultados esperados – explicou.
Foto/Crédito: Carlos Macedo