VALVULADOS #50 – Convidados: Carlos Henrique Esquivel Bastos e João Batista de Mello Filho

COMPARTILHAR

O programa Valvulados desta 5ª feira, 13 de fevereiro, reune pelo menos um século e meio de jornalismo. Além dos 32 anos de imprensa do apresentador Julio Ribeiro, os dois convidados vêm de longe, muito longe. Ambos com mais de 60 anos de jornalismo. Carlos Henrique Esquivel Bastos, começou em 1955 no jornal O Clarim, vespertino fundado por  Leonel Brizola e que concorria com a Folha da Tarde, tendo revelado vários nomes para a imprensa gaúcha. O jornal durou um ano. Depois, o Bastinhos foi para o jornal A Hora, primeiro trabalhando na circulação e depois na redação. Em 1959, entrou na Rádio Gaúcha. Entre 1960 e 1964 foi repórter político no Ultima Hora, jornal de Samuel Weiner. De 1964 a 1970 trabalhou na TV Gaúcha (hoje RBS TV). Depois dirigiu o jornalismo da TV Difusora (atual Band) onde lançou Ana Amélia e Lauro Quadros em televisão e João Batista de Mello Filho, ou apenas Batistinha como o chamam os amigos, começou como radialista em 1958, na Farroupilha, onde foi locutor, comentarista, redator e diretor comercial. Em 1961 iniciou nos jornais do grupo Diários Associados, de Assis Chateubriand.

O Valvulados vai ao ar, todas as segundas e quintas, das 16h às 17h pelos canais da Rádio Press na internet. No Facebook, acesse a página RÁDIO PRESS PORTO ALEGRE. No Youtube, acesse o canal YOUTUBE.COM/RADIOPRESS.

Mande perguntas nas lives ou pelo whatsapp (51) 99368.5150.

Se, por acaso, você perder a edição ao vivo, pode assistir a todo o conteúdo pelo portal Press (www.revistapress.com.br/radio-press) ou no formato podcast nos diferentes serviços oferecidos no mercado (Spotify, Apple Podcast e Google Podcast).

Escute o podcast: