Valvulados #31 – Convidados: Ricardo Garay e Sepé de Los Santos

COMPARTILHAR

O programa Valvulados desta segunda-feira, 28 de outubro, é um programa musical, reunindo dois profissionais que vivem da música há mais de 40 anos, seja compondo ou produzindo alguns dos melhores jingles, spots e trilhas já veiculados pela publicidade gaúcha e brasileira.

Ricardo Garay, fundador da Jinga Música, no início dos anos 80, criou alguns dos “chicletes de ouvido” que passaram pelas emissoras de rádio e tevê de todo o Brasil, como a música “Vida” para a RBS, que é um dos jingles mais longevos em veiculação no país. Criou também o Hino “Nós somos campeões da América” para o Grêmio Football Porto-alegrense. Compôs, ainda, “Garotas do Brasil”, feita sob medida para a Via Marte, e que se tornou sucesso nas rádios, em disco, nos trios elétricos, virou trilha de novela da Globo e de programas de TV.

Sepé de Los Santos, produtor musical desde 1971, iniciou a carreira no Rio de Janeiro, onde conheceu e trabalhou com mestres como Paulinho Tapajós e Roberto Menescal e produziu gravações de artistas como Elis Regina, Chico Buarque, Maria Bethania, Nara Leão e Tom Jobim, entre outros. De volta a Porto Alegre, foi trabalhar na MPM Propaganda, a maior agência do país, ajudando na produção de áudio. Em seguida, junto com o músico Geraldo Flach fundou a Plug Produções, que realizou trabalhos antológicos para a propaganda gaúcha, como os comerciais para a Super Pizza e os jingles para a campanha “Monstrinhos”, da RBS. Atualmente, Sepé divide seu tempo entre a FonFon Music, onde continua produzindo jingles, trilhas e spots e a produção musical do Espaço 373, casa de shows e eventos que toca junto com a companheira, em Porto Alegre.