Rádio Gaúcha consolida 40 meses na liderança da Grande Porto Alegre

206
COMPARTILHAR

Desde 1927, a Rádio Gaúcha faz parte do dia a dia de milhões de ouvintes, levando informação, análise e prestação de serviço para o público do Rio Grande do Sul. Em 2018, 91 anos após a sua fundação, a marca comemora o fato de ser líder de audiência no meio rádio na Grande Porto Alegre há 40 meses consecutivos, consolidando-se como a emissora de hardnews em primeiro lugar na audiência da sua região.

Mensalmente, mais de 1, 2 milhão de pessoas são impactadas pela rádio, com uma audiência média de 59 mil ouvintes por minuto. Em relação ao último ano, a Gaúcha registrou um aumento de audiência de 14,18% na programação matinal, das 6h às 12h.

Para o gerente-executivo da emissora, Daniel Scola, o crescimento está diretamente relacionado à estratégia adotada pela marca de ter atrações mais integradas. “Passamos a olhar os programas não como ilhas separadas, mas como continuidade de cobertura. A nossa lógica é de manter a programação em permanente breaking news, atualizando os assuntos do momento ao longo do dia, de acordo com a característica de cada programa” destaca.

As informações em tempo real dos grandes acontecimentos do Estado, do país e do mundo garantiram aos programas Gaúcha Atualidade e Timeline Gaúcha um crescimento anual de 23% e 27%, respectivamente. No ar de segunda a sexta-feira, das 8h10 às 10h, o Gaúcha Atualidade registra uma média de 111 mil ouvintes por minuto na Grande Porto Alegre.  Já o Timeline Gaúcha, que vai ao ar diariamente das 10h às 11h, conta com uma média de 103 mil ouvintes por minuto na região. No segmento de jornalismo esportivo, a Jornada Esportiva de Domingo é um dos grandes destaques da programação. Em relação ao ano anterior, a audiência da rádio cresceu 93,55%, na faixa das 16h às 18h, atingindo a média de 218,8 mil ouvintes por minuto.