Qual é o segredo do sucesso do Planeta Atlântida?

COMPARTILHAR

O evento musical e de entretenimento já considerado um “clássico” do verão gaúcho, o Planeta Atlântida, vai realizar, em 2019, nada menos que a sua 24ª edição do festival. Mas qual é o segredo do sucesso para durar tanto tempo ininterruptamente? “Saber se atualizar ano a ano”, responde Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS.

Além das novidades de ativação levadas para Arena pelos patrocinadores, o público também se renova. A cada ano, uma nova geração que recém completou 14 anos começa a “desejar” ir ao Planeta. Muitos acompanhados dos pais,  o que ajuda a ampliar a faixa etária do evento e a reunir, em dois dias, cerca de 80 mil pessoas. O público adolescente continua indo ao Planeta até virar jovem adulto quando começa a ampliar o leque de opções de entretenimento.

Ir ao Planeta pela primeira vez é um desejo de muitos adolescentes e um marco para quem completa 14 anos. “Espero há muito tempo por este momento. Desde pequena sempre quis ir ao Planeta. Este ano que estou com 14 anos vou realizar este sonho. O que me atrai é basicamente a companhia, as pessoas que estarão lá comigo, além das músicas é claro”, conta a adolescente Bárbara Gemelli Fernandes.

Bárbara Gemelli Fernandes

Segundo Leite, o Planeta é uma oportunidade dos jovens curtirem música, se encontrarem e se divertirem dentro de um ambiente seguro. Leite lembra que, antigamente, os bailes de carnaval eram o ponto alto do verão para os jovens de outras gerações. Atualmente, o perfil das festas carnavalescas mudou e o Planeta entrou neste vácuo de ser o grande evento do verão.

Para estar perto deste público predominantemente jovem e também por toda repercussão que o evento proporciona marcas como Schin, Renner, Agibank e Coca-Cola patrocinam a próxima edição.

A Schin, por exemplo, estará no festival pelo 14º ano consecutivo. A Renner já é parceira do evento há mais de duas décadas. A Agibank será o meio preferencial de pagamento no Parque Planeta. E a Coca-Cola que volta a fazer parte do time de patrocinadores.

“São raros no mundo eventos que tenham a longevidade e o vigor do Planeta Atlântida. Nesses casos, se tornam plataformas sólidas para as marcas se relacionarem e oferecerem experiências memoráveis para o seu público”, diz Leite. “Os patrocinadores são parceiros que constroem conosco a experiência do Planeta Atlântida”, destaca.

Realizado pelo Grupo RBS e a DC Set Promoções, o maior festival de música do Sul do país acontece 1º e 2 de fevereiro, na Praia de Atlântida. Os ingressos estão à venda no site www.planetaatlantida.com.br e também na Renner da Av. Otávio Rocha, no centro da capital.

Foto: Jefferson Bernardes/ Agência PreviewMarcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS