PUCRS é finalista nacional do Prêmio Aberje

COMPARTILHAR

A PUCRS é a única instituição de ensino gaúcha a estar na etapa nacional Prêmio Aberje, o mais importante reconhecimento de comunicação empresarial do Brasil. O movimento PUCRS 360º – estratégia de marca para uma Universidade em Transformação, elaborado em parceria com a agência Morya, concorre na categoria Comunicação de Marca. Na edição 2017 do Open Campus, a maior experimentação universitária do Estado, é finalista na categoria Comunicação e Organização de Eventos. Ambos projetos já são vencedores na região Sul, etapa em que concorreram com iniciativas do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Os projetos serão defendidos em audiência pública no dia 24 de outubro e o resultado será divulgado em dezembro. O reconhecimento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e está na 43ª edição.

Sobre o PUCRS 360º
O movimento de transformação PUCRS 360º propõe mais autonomia aos alunos durante sua trajetória universitária, novos eixos formativos para uma experiência acadêmica diferenciada, mais espaços de convivência e estudo no Campus. O conceito, escolhido junto a estudantes, reitera, entre outras dimensões, a compreensão integral das pessoas e da educação. Destaca também a identidade da PUCRS enquanto uma instituição global, plural e múltipla que abrange todas as áreas do conhecimento. Ao invés de faculdades, esse movimento de reorganização acadêmica conecta os cursos em Escolas e potencializa a convergência e integração entre as áreas do conhecimento.

Sobre o Open Campus
Durante um dia, alunos do Ensino Médio realizam uma imersão na vida acadêmica na PUCRS. Centenas de atividades, como workshops e painéis dos cursos de Graduação são proporcionados. Também fazem parte da programação conferências com profissionais renomados de cada área, atrações culturais e de entretenimento e atividades para professores e familiares.