Professor volta à tela e elabora plano secreto para garantir ingressos do Rock in Rio 2019

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Todos os anos, conseguir comprar os ingressos do Rock in Rio é uma missão quase que impossível devido à grande demanda. Pensando nisso, o Festival lançou campanha, assinada pela Artplan, novamente com o icônico professor de matemática. Depois de falhar na tentativa de conseguir entrada nos últimos três festivais, o personagem volta determinado e inspirado em filmes hollywoodianos e por uma renomada série espanhola.

 “O professor é um personagem já tradicional nas comunicações da marca por representar a urgência do público em garantir seu lugar no festival e o Rock in Rio Card. Ele é a maior prova de que o público vai ao Rock in Rio pela experiência fantástica que o evento proporciona”, afirma Rodolfo Medina, Presidente da Artplan e vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio. Para esta comunicação integrada estão previstos filmes de 60’’, 30’’ e 15’’; spots de 30’’; anúncio jornal; OOH; banners de internet; hotsite; conteúdo de redes e e-mails marketing.

No roteiro dos filmes para TV, que estreiam nesta quinta-feira (01/11), o professor reúne um grupo para tentar roubar um cofre contendo os Rock in Rio Cards. Na peça, os integrantes usam máscaras de palhaço e cada membro recebe uma missão diferente dentro do planejamento detalhado e pensado pelo professor. Se ele vai conseguir dessa vez ainda é mistério.

Também está prevista uma campanha de aquecimento, com apelo mais emocional, apresentando ao público mais uma novidade da Cidade do Rock em 2019 – a Rock Street Ásia. Já durante o período de vendas, irá ao ar a Promoção “Desafio Rock in Rio”. Nesta serão apresentados enigmas (dicas), que usam a história do rock nas redes do Festival. As primeiras 50 pessoas a descobrirem as respostas e cadastrá-las no hotsite da promoção ganham um par de cards.

Ficha Técnica Filme

 

Título: Cofre

Produto: Card

Cliente: Rock in Rio

Agência: Artplan

Direção de criação e conteúdo:  Alessandra Sadock, Daniela Ribeiro

Criação:  Betoca Jencarelli, Jorge Falsfein, Guido Michaelis, Bruno Calmont, Luiz Silvestre, Renata Cruz, Eliza Schinner e Vinicius Cordeiro

RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathalia Dutra

Atendimento: Ana Deccache, Gabriela Carvalho, Julia Cople, Malu Miranda, Juliana Pucheu e Fabiana Athanazio

Planejamento: Patricia Moura

Mídia: Karina Martinelli, Renata Martins, Thiago Bravo, Nathalia Lucas e Gustavo Cardoso

Artbuyer: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathalia Dutra

Produtora:  Tycoon Estúdios Cinematográficos 

Direção:  Kiko Lomba

Atendimento da produtora: Bianca Pimenta

Produção executiva:  Veronica Menezes

Direção de fotografia:  Flávio Zangrandi

Direção de arte:  Gabriela Valverde

Montagem:  Marcelo Perrone

Pós-produção e finalização:  Estúdio Bl3nd

Produtora de som:  740 Sound

Aprovação cliente:  Roberto Medina e marketing