Valtra anuncia nova tecnologia de piloto automático para seus tratores na América do Sul

299
COMPARTILHAR

A Valtra, anunciou a renovação da tecnologia de piloto automático nos tratores da marca produzidos na América do Sul. A nova solução é o Valtra Guide, by Trimble™, que oferece alta precisão em direcionamento automático nas mais diversas operações e condições de terreno. A tecnologia permite ainda a manobra automática de cabeceira e conta com a função de tráfego controlado, agregando inúmeros benefícios aos agricultores durante o cultivo. A partir de  junho, as versões com cabine das séries de tratores A Hi-Tech, T CVT, BH geração 4 e BH Hi-Tech sairão de fábrica equipados com o Valtra Guide, by Trimble™.

“A busca por evoluções tecnológicas é uma característica presente em toda a história da Valtra. A novidade traz uma série de benefícios para a produção agrícola, desde a ergonomia do operador, priorizando a segurança e conforto durante a execução das operações, até o aperfeiçoamento dos trabalhos em campo, através de recursos específicos voltados à otimização de manobras de cabeceira e suporte técnico remoto”, destaca Victor Cavassini, coordenador de marketing de tecnologia da AGCO América do Sul, multinacional detentora da marca Valtra.

Fabricados pela Trimble, referência global em agricultura de precisão, o monitor GFX-750 e o receptor NAV-900 oferecem tecnologia de ponta já saída de fábrica para o agricultor que adquirir  o novo Valtra Guide. Com sistema Android e interface altamente intuitiva, a solução oferece excelente performance, e sua interface com a máquina é otimizada para entregar o melhor em precisão no campo.

O monitor fornece as funcionalidades e facilidades que o operador precisa para executar as operações com qualidade e na época mais adequada, resultando em ganhos de produtividade e racionalização do uso dos insumos. Por causa da sua simplicidade e construção robusta, ideal para os mais diversos tipos de trabalho no campo, o monitor GFX-750 é um grande aliado do agricultor que busca a melhor solução em direcionamento automático do mercado. Além disso, o monitor conta com a função terminal virtual, que serve como interface para implementos equipados com tecnologias ISOBUS, e se integra com todas as soluções agronômicas disponíveis no programa Farm Solutions, da AGCO.

Outro ponto de destaque é o serviço xFILL, que, em caso de perda de sinal de correção RTK (Real Time Kinematic), permite que o trator continue trabalhando com alta precisão por até 20 minutos. O xFILL Premium oferece a mesma funcionalidade, porém, por tempo ilimitado, impedindo paradas indesejadas e favorecendo a produtividade do agricultor. O serviço xFILL já vem embarcado de fábrica no Valtra Guide, by Trimble™, enquanto o xFILL Premium pode ser contratado direto na rede de concessionários Valtra.

O recurso de manobras automáticas de cabeceira oferece agilidade e padronização na operação, gerando talhões mais uniformes e melhor aproveitamento do solo para o plantio. Além disso, o recurso preserva o esforço do operador, permitindo uma jornada de trabalho mais confortável e ergonômica. O uso do novo Valtra Guide, by Trimble™ é recomendado para os mais diversos tipos de cultivo na fase de preparo de solo, plantio, pulverização e aplicação de insumos a lanço.