Trimble homenageia as mulheres do campo no dia 08 de março

COMPARTILHAR
Trimble - Elizana Baldissera Paranhos

A Trimble, homenageia as mulheres no dia 08 de março por meio de um vídeo comemorativa à data. Elizana Baldissera Paranhos, uma das maiores produtoras de soja do Brasil, compartilha sua história na produção da Trimble para incentivar outras mulheres a estarem cada vez mais presentes no agronegócio brasileiro.

Mãe de quatro filhos, engenheira agrônoma e mestre pela Universidade de Tecnologia e Agricultura de Tóquio, TUAT, Elizana é apaixonada pelo campo.  “Acredito que, nós mulheres, podemos contribuir para avanço do agronegócio brasileiro. Quando a família trabalha unida, quando a mãe traz os filhos para o campo, acontece a sucessão de forma natural, como ocorreu comigo”, diz.

Com um manejo adequado, solos bem corrigidos e agricultura de precisão, a produtora já foi ganhadora do Desafio de Máxima Produtividade de Soja do estado de São Paulo, na safra 2014/2015, com 122,9 sc/ha na Fazenda Olimpia, em Capão Bonito/SP, atingindo a terceira maior produtividade de soja do Brasil.

Mulheres no campo
Dados do último censo agropecuário, revelam que o número de mulheres dirigindo propriedades rurais no Brasil alcançou quase 1 milhão em 2017.

O IBGE identificou 947 mil mulheres responsáveis pela gestão de propriedades rurais, de um universo de 5,07 milhões. De acordo com a pesquisa, juntas, elas administram cerca de 30 milhões de hectares, o que corresponde a 8,5% da área total ocupada pelos estabelecimentos rurais no país.

“O número de mulheres no campo vem crescendo, mas ainda é pequeno comparado ao número de homens. Com esse vídeo, esperamos poder inspirar e dizer que o agro é delas também”, diz Larissa Mascari, analista de  marketing da Trimble Agricultura.

“She Feeds the World”
Nos últimos meses, a Trimble anunciou doações em até US$ 100 mil em apoio à organização global sem fins lucrativos de combate à pobreza CARE e seu programa “She Feeds the World” (Ela alimenta o Mundo). Com o objetivo de melhorar o acesso à alimentação e nutrição para 50 milhões de mulheres e jovens, pequenas produtoras e suas famílias, “She Feeds the World” apoia programas e projetos em mais de 76 países na África, Ásia e América Latina.