Transformação digital do agronegócio é o foco de evento promovido pelo CPQD

653
COMPARTILHAR

Com uma programação diversificada e abrangente, voltada à discussão de tecnologias e temas relacionados à transformação digital do agronegócio, o ForAGRI 2019 – Fórum Agronegócio Inteligente pretende reunir no CPQD, no dia 16 de outubro, os diferentes atores que participam do ecossistema dessa área no país. O objetivo é promover a inovação e o empreendedorismo no agronegócio brasileiro, por meio da apresentação de novas soluções tecnológicas e do debate sobre as visões de futuro para acelerar a transformação digital do setor.

Com esse foco, o painel de abertura do evento contará com a participação de representantes do governo, de órgãos de fomento e de instituições importantes ligadas ao agronegócio. Estão confirmadas as presenças de José Gontijo, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); Luis Claudio Rodrigues de França, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Vinicius Oliveira Guimarães, da Anatel; Artur Milanez, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Cleber Soares, diretor da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), e de Marcos Machado, diretor do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

O evento terá dois painéis em que serão debatidas as visões sobre Os Desafios da Transformação Digital no Agronegócio, sob diferentes perspectivas. No primeiro, executivos da Usina São Martinho, Suzano, Copersucar, Coopercitrus e Sicredi discutirão o tema sob a ótica de produtores e cooperativas de referência no país, com moderação de Silvia Massruha, da EMBRAPA Informática. O segundo painel, com moderação do professor José Molin, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), trará a visão dos fornecedores da cadeia produtiva do agronegócio, que serão representados pelas empresas CNH Industrial, AGCO e Alltech.

Os interessados em participar do ForAGRI podem fazer sua inscrição, gratuitamente, pelo site  https://joinups.cpqd.com.br/foragri/