Senac-RS participa do Espaço Juntos para Competir na 42ª Expointer

274
COMPARTILHAR

A 42ª edição da Expointer, que acontece de 24 de agosto a 01 de setembro, no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio, terá uma série de atrações para os visitantes em geral. Entre elas está o espaço do Juntos para Competir, já tradicional na maior feira agropecuária da América Latina, elaborado e executado por Farsul, Senar-RS e Sebrae RS, em parceria com FIERGS/Senai e Fecomércio/Senac. Na oportunidade, o Senac-RS participará da Vitrine da Carne, com o chef Bruno Ivanoff, e oficinas de harmonização de vinhos, com o sommelier Tiago Faccio.

Nesta edição da feira, o Juntos para Competir dará destaque para três cadeias produtivas: Vitivinicultura, Pecuária de Corte e Leite e Derivados. Novamente será reforçada a importância de trabalhar a cadeia produtiva dos produtos, com o conceito ‘Do Campo à Mesa’, valorizando aspectos como inovação, gestão, qualidade e importância da garantia de produção e bem-estar animal. Também serão abordados temas como a inovação no campo, além de poder apresentar aos visitantes histórias bem-sucedidas de empreendedores que cresceram e se desenvolveram participando do programa Juntos para Competir.

Através de 29 projetos, o programa Juntos para Competir atende, em 2019, 2.800 produtores rurais das principais cadeias produtivas: bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura, apicultura, vitivinicultura, horticultura e agroindústria. Por meio da participação em grupos de trabalho, são traçadas metas desejadas e desenvolvidos os planos anuais de atividades. As ações são realizadas em conjunto pelas entidades que promovem o programa, com a participação de parceiros locais que estejam envolvidos no desenvolvimento dos setores trabalhados. As ações desenvolvidas são relativas à tecnologia de produção e industrialização, ao acesso a mercados e à gestão, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária.

O agricultor interessado em participar pode sempre entrar em contato com o Sindicato Rural, supervisor regional do Senar-RS ou escritório do Sebrae RS mais próximo para saber de novos projetos coletivos e individuais.