Revista Forbes elege as 100 mulheres mais poderosas do Agronegócio do Brasil

514
COMPARTILHAR

Hoje, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia Internacional da Mulher Rural, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1995 com o intuito de elevar a consciência mundial sobre o papel da mulher como protagonista de mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas. Em comemoração a data, a Forbes Brasil, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, foi em busca dessas profissionais que estão revolucionando o setor no país, e lançam, com exclusividade, a lista “100 Mulheres Poderosas do Agro”.

Para chegar aos 100 nomes, a equipe da Forbes foi a campo pesquisar, perguntar, buscar orientação de lideranças e também resgatar os nomes de mulheres em reportagens especiais. São mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio: elas estão presentes na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e, mais do que nunca, nas redes sociais.

Dentre as homenageadas, destacam-se Ana Lúcia de Paula Viana, diretora do Dipoa (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal), no Ministério da Agricultura; Carminha Maria Gatto Missio, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia; Carmen Perez, pecuarista em Mato Grosso e ativista de bem-estar animal; Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart; Camila Telles, agropecuarista e digital influencer; Malu Nachreiner, engenheira agrônoma que assume em novembro a Bayer Brasil. A lista completa já está disponível no site da Forbes.

Fonte: Index