Orbia fecha parceria com Sicredi e promove transformação digital do agronegócio

COMPARTILHAR
/Divulgação

Em um cenário como o que estamos vivendo, no âmbito social e econômico, a presença digital se tornou ainda mais relevante e estar próximo de seus clientes no ambiente online é tem sido uma busca constante de grande parte das empresas.

Por isso a Orbia, plataforma digital do agronegócio brasileiro, que tem como objetivo conectar os produtores rurais a uma rede de parceiros para oferecer os melhores benefícios, firmou uma parceria com o Sicredi, instituição financeira cooperativa com 4,5 milhões de associados e presença em 22 estados e no Distrito Federal.

Com a parceria, os associados do Sicredi poderão transferir seus pontos acumulados no Programa de Recompensa Sicredi para a Orbia, onde eles poderão resgatar uma série de produtos, serviços e benefícios especializados em aumentar a sua produtividade. “O programa de coalizão da Orbia oferece um catálogo de resgate pensado especificamente para produtores rurais, com mais de 700 produtos e serviços que são utilizados diretamente no manejo agropecuário ou na gestão do negócio.” afirma Ivan Moreno, CEO da Orbia. Dessa forma, o associado Sicredi passa a ter acesso a novos benefícios e tem os seus pontos valorizados.

A conexão entre as iniciativas foi facilitada pelas sinergias claras. Além do catálogo de resgate, a Orbia já possui mais de 170 mil usuários cadastrados em seu programa, com cobertura nacional. O Sicredi, por sua vez, tem uma forte ligação com agronegócio, por ter muitos associados ligados ao setor.

Inovação no setor de crédito: piloto de open banking permite que o associado Sicredi contrate crédito agrícola diretamente no marketplace da Orbia. 

Integrado ao programa de coalizão, a Orbia possui um marketplace no qual mais cerca de 120 canais de distribuição já conectaram seus estoques e vendem insumos agrícolas em suas lojas online para produtores rurais. E, para melhorar ainda mais a experiência do consumidor no ato da compra, uma nova funcionalidade está em fase de testes, que é a possibilidade de contratação e utilização do crédito na compra de insumos agrícolas, diretamente na plataforma da Orbia.

Durante a fase inicial de teste, a solução estará disponível apenas para associados de sete das cooperativas de crédito que compõem o Sicredi, todas elas com atuação nas regiões Sul e Sudeste do país.

“A adoção de ferramentas digitais já é uma realidade no agronegócio brasileiro. O atual contexto fez apenas com que esse processo se acelerasse. Em conversas com o Sicredi, ficou claro que as duas empresas compartilham a visão de levar inovações que ajudem o produtor rural a desenvolver cada vez melhor a sua produção. Por isso, o desenvolvimento de um projeto piloto para oferecer crédito em nosso marketplace de insumos agrícolas foi um passo natural nessa parceria.” complementa Moreno.

Cooperativas que estão participando do teste
0217 Sicredi Uniestados
0226 Sicredi Aliança RS/SC
0307 Sicredi União RS
0361 Sicredi das Culturas RS/MG
0710 Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ
0731 Sicredi Nossa Terra PR/SP