Milhares de pecuaristas e técnicos do Rio Grande do Sul participam do “Circuito Expo Interexpress”, da Biogénesis Bagó

COMPARTILHAR

Com a proposta de levar capacitação, aperfeiçoamento profissional e negócios ao estado do Rio Grande do Sul, o “Circuito Expo Interexpress”, promovido pela Biogénesis Bagó, atingiu mais de oito mil pecuaristas e técnicos, além de mais de 180 vendedores das revendas parcerias. Ao todo, foram mais de dois mil quilômetros percorridos e 22 cidades visitadas pela carreta do maior projeto itinerante da pecuária no estado durante todo o mês de setembro.

Para Marcelo Bulman, Country Manager da Biogénesis Bagó no Brasil,  a proposta principal do projeto, de levar informações e soluções que pudessem ajudar os produtores a aperfeiçoar os seus resultados, foi plenamente cumprida. “Estamos mais uma vez inovando no mercado veterinário, com a estratégia de trabalhar todos os elos da cadeia pecuária, desde o revendedor até o pecuarista. Com foco principal no produtor, temos a missão de auxiliá-lo a otimizar os seus resultados, por isso oferecemos ferramentas, por meio das revendas veterinárias, que podem contribuir para que o negócio seja cada vez mais sustentável e lucrativo. Além isso, aliamos o conhecimento técnico ao oferecer as soluções do nosso portfólio ao pecuarista e, assim contribuir para que ele obtenha os melhores resultados possíveis para produzir uma pecuária cada vez maior e melhor. Conseguimos cumprir nossa missão com êxito!”, ressalta Marcelo Bulman.

Segundo o Gerente de Marketing, Carlos Godoy, a iniciativa trouxe um novo conceito na ação multicanal, pois envolveu diferentes elos como: revendedores, vendedores, técnicos e produtores rurais.  “Exploramos mais uma vez o que sabemos fazer de melhor: o extensionismo rural. Em um ano repleto de desafios, onde não podemos receber os nossos clientes e amigos na nossa casa em Esteio (RS), fizemos o caminho inverso e fomos até eles. Levamos informação, percorremos cidade a cidade, fazenda por fazenda dos nossos parceiros do Rio Grande do Sul e fazendo negócios. O resultado foi um sucesso, comemora Godoy.

Para a coordenadora Biogénesis Bagó – Regional Sul, Arice Gomes, o “Circuito Expo Interexpress” foi fundamental para dar sequência num trabalho que já vinha sendo realizado em anos anteriores na Expointer. “Neste ano devido à pandemia, não tivemos o evento, mas, o Circuito veio para dar todo o suporte que precisávamos e para atingir bons resultados. Além disso, fortaleceu a parceria com nossos clientes, pois conseguimos levar a eles muito mais que bons negócios, mas também informação e conhecimento”, enfatiza.

Circuito alavancou negócios locais e revendas comemoram bons resultados – O “Circuito Expo Interexpress” foi realizado com o apoio das revendas veterinárias locais parceiras da Biogénesis Bagó e mesmo diante de um cenário de incertezas, a iniciativa alavancou negócios locais. É o que relata o gerente da Agropecuária Serrana, de São Francisco de Assis (RS), Jesus Daniel Felix Flores. “O Circuito foi um sucesso. A passagem da carreta em nossa loja alavancou muitos negócios e nos ajudou a divulgar ainda mais a marca da Biogénesis Bagó e a marca Agropecuária Serrana”, diz.

“2020 foi um ano desafiador, que exigiu uma readaptação rápida na maneira de fazer negócios. O Circuito Expo Interexpress foi uma verdadeira aula neste sentido. A Biogenesis Bagó nos inspira pela sua criatividade e proatividade em meio a este ano atípico. Temos muito orgulho de levantar esta bandeira!”, enfatiza Vitor Sallaberry, da loja Salaberry em Pelotas (RS).

Para o empresário Leandro Unamuzaga, da Agrocomercial, localizada em Uruguaiana (RS), com filial em Alegrete, a ação veio para aproximar ainda mais os produtores rurais e o trabalho em parceria foi fundamental para o resultado positivo. “Não existe sucesso na ação quando as pessoas não têm atitude. E o trabalho de toda equipe da Biogénesis Bagó é diferenciado, pois sempre nos atendem com muito zelo e dedicação. Nós valorizamos todo tipo de ação, desde que entendamos que nosso cliente se identificará com ela. Por isso, nos envolvemos e conseguimos chegar no nosso objetivo, que era de não deixar ‘morrer’ os resultados crescentes que sempre tivemos na Expointer. E deu certo! Só tenho a agradecer e zelar para que nossa parceria possa ir cada vez mais longe”, salienta. 

“Considerando o ano de 2020 bastante atípico, devo salientar a coragem e a criatividade da equipe da Biogénesis Bagó, que tomou a iniciativa de uma ação única como esta, dando estímulo para não só buscarmos, mas concretizarmos os objetivos estabelecidos”, comenta Neri Perin, da Perin Agropecuária, de Santa Maria (RS).

O “Circuito Expo Interexpress” integra o movimento “Fronteiras Produtivas” da Biogénesis Bagó, que nasceu com a proposta de encorajar o pecuarista e os demais profissionais, técnicos, zootecnistas e veterinários a otimizarem os seus índices de produtividade utilizando os recursos disponíveis pelos diversos elos da cadeia.