Plataforma Digital Agro é lançada para promover conteúdo, conexão e inovação para o agronegócio

164
COMPARTILHAR

A Frísia Cooperativa Agroindustrial lança a plataforma Digital Agro, um sistema inovador composto por quatro marcas interligadas tecnologicamente. A Digital Agro, agora, foca nas áreas de evento, startups, notícias e ideias, gerando uma conexão que promoverá a criação de soluções para os desafios existentes no campo, que otimiza recursos e aumenta produtividade.

Segmentos da plataforma Digital Agro

Digital Agro Feira – Essa foi a primeira das marcas Digital Agro. Organizada desde 2017 pela cooperativa, a feira acontecia originalmente em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, aproximando o produtor rural das inovações digitais. A quarta edição será em 2021, entre os dias 13 e 15 de julho, na ExpoBarigui, em Curitiba, com as temáticas: biotech e alimentos do futuro; agroinovation; o futuro da gestão no campo; e tecnologias para produção sustentável, assunto que se apresenta ainda mais relevante no atual momento da atividade agropecuária.

A Digital Agro terá uma ampla programação, com forte presença do produtor rural, envolvendo palestras com os maiores pensadores do agro e de inovação do País, startups e expositores, além do apoio técnico da Fundação ABC. A próxima edição terá ainda a parceria da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), além de multinacionais.
Saiba mais em: https://feira.digitalagro.com.br/

Digital Agro Ideas – Esse sistema concentra o recebimento de ideias e sugestões para melhorar ou até transformar as formas de produção de alimentos e os processos internos da cooperativa Frísia. O programa permite que colaboradores, cooperados, fornecedores e comunidade cadastrem sugestões, que serão verificadas por um Comitê de Inovação. As ideias são compartilhadas com os respectivos setores responsáveis pelas mudanças, que darão notas para aquelas que consideram as mais eficientes.
Conheça mais em: https://digitalagro.com.br/ideas/

Digital Agro Connection – O programa irá selecionar seis startups para desenvolverem soluções inovadoras para o agronegócio e a cadeia produtiva. O Digital Agro Connection tem inscrições abertas até o dia 22 de junho deste ano e as participantes poderão escolher entre as temáticas Agropecuária Sustentável ou Indústria 4.0.

As seis integrantes selecionadas terão monitorias e treinamentos online, dessa forma, não haverá necessidade, nesse primeiro momento, da presença dos profissionais das startups escolhidas na matriz da Frísia, em Carambeí (PR).
O regulamento e as inscrições estão em  https://digitalagro.com.br/connection/

Digital Agro News – Devido à importância da informação para que o produtor rural possa ter ferramentas para tomar a melhor decisão, a Frísia também desenvolveu o Digital Agro News (digitalagro.com.br ).

Em formato de blog, são apresentadas notícias sobre as mesmas temáticas da feira Digital Agro: tecnologias para produção sustentável; biotech e alimentos do futuro; agroinovation; e o futuro da gestão no campo.

Com a plataforma Digital Agro, a Frísia reforça seu perfil inovador e apresenta possibilidades para os seus cooperados e demais produtores rurais obterem respostas práticas e sustentáveis para atender a crescente demanda por alimentos