Lançamento em Porto Alegre projeta novo olhar para a tecnologia no campo

160
COMPARTILHAR

Uma edição que chega para reiterar a razão de ser da Expodireto Cotrijal: um espaço onde tudo acontece e que respira o agronegócio. Com o slogan “A Gente Vive O Agro”, a 21ª edição da feira foi lançada oficialmente em Porto Alegre na manhã desta terça-feira, 4/2, com forte prestígio na presença de autoridades e imprensa, no Hotel Plaza São Rafael.

Em clima de otimismo para a feira, que acontece entre 2 e 6 de março, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, adiantou que serão mais de 530 expositores, nos 98 hectares do parque, e a expectativa é de receber público próximo ao do ano passado: mais de 260 mil pessoas.

O dirigente informou que em 2020 será dado passo importante para que a tecnologia digital esteja mais próxima do produtor, através da inauguração da Arena Agrodigital. O espaço é o destaque desta edição e vai reunir grandes empresas do Agro mundial e ser palco de palestras específicas sobre o assunto.

“Nosso papel é trazer o que há de melhor para o produtor inserir na sua propriedade e continuar avançando em resultados”, afirmou, reiterando a importância da Expodireto Cotrijal e do trabalho da cooperativa para a região. Na soja, citou, são 16 sacas a mais, em média, em relação à produtividade gaúcha e brasileira.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, enfatizou que a Expodireto está consolidada como uma das mais importantes feiras do Agro mundial, levando tecnologia, inovação e oportunidades de negócios ao produtor rural.

“O ganho em resultados que o Agro alcançou é fruto da dedicação e do esforço da nossa gente. Nos sentimos parte da Expodireto e queremos ser o estado referência em tecnologia para o setor. Estamos juntos em busca do desenvolvimento”, disse, fazendo referência ao slogan da feira em 2020.

A grande novidade é um espaço exclusivo para as tecnologias digitais do agronegócio que têm transformado a forma de o agricultor trabalhar e buscar resultados. A Arena Agrodigital terá 1,6 mil metros quadrados e vai reunir 22 grandes empresas além de startups do Agro mundial. Em formato de arena, terá também quatro auditórios com palestras simultâneas com grandes especialistas no assunto.