Grupo Pitangueira recebe Selo Ambiental da Lavoura de Arroz

760
COMPARTILHAR

O projeto do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) concedeu a distinção às três unidades produtoras do Grupo: Granja Chalé, de Itaqui; Granja Fundo Grande, de Itaqui e Granja Espinilho, de Maçambará.

O selo foi criado para premiar as propriedades rurais que estão adequadas à legislação ambiental e aos preceitos de tecnologias mais limpas. Teve início na safra agrícola 2008/2009. Entre os objetivos da distinção estão: promover a sustentabilidade ambiental do sistema de produção de arroz irrigado; desencadear o processo de certificação e rastreabilidade; garantir aos empreendimentos agrícolas reconhecimento quanto ao uso de práticas ambientais e sociais corretas na lavoura de arroz irrigado; melhorar a gestão da propriedade rural, reduzir custos agregados ao processo produtivo e contribuir para agregação de valor ao produto; e incentivar a produção de arroz dentro dos princípios da segurança do alimento.

Para o diretor do Grupo Pitangueira, Pedro Monteiro Lopes, “a premiação reforça o compromisso da empresa com o alto padrão de qualidade na produção e beneficiamento do cereal.”