Feira digital movimenta setor agropecuário

COMPARTILHAR

Começou na segunda-feira (27 de julho), a Coopercitrus Expo Digital, feira de agronegócio da Coopercitrus com o objetivo de levar preços, prazos e condições comerciais imbatíveis em produtos e serviços para o manejo agropecuário. O evento, considerado o mais importante do calendário da cooperativa, este ano ganha a versão virtual, em uma plataforma 3D de experiência 360 graus, que promove ao visitante a sensação de caminhar por uma feira de verdade.

Na abertura, realizada digitalmente na manhã de segunda-feira (27) pela plataforma, a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias elogiou a proposta da feira, ao mesmo tempo tecnológica, mas próxima ao produtor: “Em um momento difícil da pandemia, a Coopercitrus está reinventando e propondo um evento espetacular que será um grande sucesso. Parabéns, sucesso, bons negócios nessa feira que sempre trouxe a tecnologia para o homem do campo”.

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, reforçou a importância da iniciativa para manter o crescente desenvolvimento do campo, que entrega alimento para milhões de brasileiros todos os dias. “É uma honra participar da Coopercitrus Expo, que se reinventou para um evento 100% digital. A revolução digital que vimos nos últimos meses com a chegada do coronavírus já é perceptível: o campo inovou rapidamente para continuar funcionando a pleno vapor. E os números mostram essa evolução: o setor agropecuário apresentou crescimento de 0.6% no primeiro trimestre de 2020, em comparação aos 4 trimestres de 2019. O setor foi o único a crescer nesse período e o sucesso não é à toa. Além da grande safra que foi colhida nesse verão, temos o campo normalizado durante o período de pandemia. Parabéns a todos, à Coopercitrus e ao cooperativismo. Parabéns aos mais de 37 mil associados que fazem a diferença no campo do Estado de São Paulo. Que a Coopercitrus Expo seja uma feira diferente, digital e um grande sucesso nesse ano de 2020”, comemora o secretário.

O CEO da Coopercitrus, Fernando Deggobi, ressaltou a dedicação da equipe para realizar um evento completo e acessível para os agricultores. “Estamos em uma nova era, vivendo uma nova ordem e não poderíamos deixar de organizar a nossa tradicional feira, que esse ano comemora sua 21ª edição. Devido às circunstâncias, decidimos mudar o modelo da feira que agora passa a ser digital, com uma experiência virtual verdadeira na qual só foi possível devido ao apoio da Pixit, agradeço nosso parceiro, Flávio Machado, CEO da empresa, que muito se empenhou para que fosse realizado esse evento. Agradeço nossa Diretoria Executiva e todo corpo de colaboradores da cooperativa que não mediram esforços para que esse sucesso fosse alcançado”.

O presidente do Conselho Administrativo da Coopercitrus, José Vicente da Silva, ressaltou, na abertura, que a feira foi preparada por uma equipe de mais de 400 vendedores, além do time de especialistas, para assessorar o produtor rural em toda a sua experiência dentro da feira. “Estamos inaugurando uma feira que esperamos revolucionar o setor. Esperamos que os agricultores naveguem pela Coopercitrus Expo, vejam inovações, tirem dúvidas, perguntem aos nossos técnicos, vejam debates, seminários e principalmente, realizem suas compras, porque as condições comerciais dessa feira estão diferenciadas para contribuir com a previsão para a próxima safra”, recepciona o presidente.

O vice-presidente do Conselho Administrativo, Matheus Marino, falou sobre as condições comerciais e as oportunidades de negócios elaboradas especialmente para a feira. “Para beneficiar o produtor, foram negociados diferenciais extremamente importantes para a aquisição de insumos e materiais para a produção agropecuária. Os nossos fornecedores e parceiros comerciais não mediram esforços para trazer condições totalmente diferenciadas, além das condições de financiamento, como a Intercooperação com a Credicitrus, que trará taxas extremamente interessantes para financiar a produção no campo”, afirma Marino.

A Coopercitrus Expo Digital prossegue até sexta-feira (31 de julho) e, para acessar a plataforma, não é necessário baixar nenhum aplicativo. Basta digitar www.coopercitrusexpo.com.br no navegador do celular, tablet ou computador para ter acesso a todos os ambientes, como o pavilhão de expositores de insumos, máquinas e implementos, Shopping Rural, arena do campo – com dinâmicas demonstrando as tecnologias na prática, Espaço de Especialistas e a área de negócios, com um time de mais de 400 vendedores da Coopercitrus aptos a orientar as melhores oportunidades, taxas de financiamento e promoções.

Por fim, o CEO da cooperativa fala sobre a importante ação social proposta para a feira, a campanha Visita Solidária do Agro: “Cada visita realizada em estandes parceiros vai render uma doação para o Hospital de Amor, que tanto bem tem feito às pessoas acometidas com câncer, e realizam um trabalho maravilhoso em todo o Brasil”, finaliza Deggobi, abrindo oficialmente a Coopercitrus Expo Digital: “Fiquem à vontade, a feira é de vocês. Aproveitem essa experiência”.