Epagri e Cravil lançam cultivar de pastagem

111
COMPARTILHAR

Epagri e a Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil) lançam nesta quinta-feira, 15 de outubro, o cultivar de azevém-anual SCS 316 CR Altovale. O lançamento acontece em evento virtual, a partir das 14h. O material foi desenvolvido pelas Estações Experimentais da Epagri em Ituporanga, Canoinhas e Lages, em parceria com a Cravil.

O novo cultivar de azevém-anual, destaca-se pela produtividade, precocidade ao primeiro pastejo, ciclo intermediário, rapidez de rebrote e também por sua adaptação ao clima Cfa, onde as temperaturas no inverno são mais elevadas. Também apresenta tolerância a estiagens e é altamente tolerante a geadas. Possui porte mais ereto em relação aos azevéns-anuais da variedade westerwoldicum, sem perder a capacidade de produzir perfilhos.

O azevém-anual SCS 316 CR Altovale tem três indicações de uso recomendadas pelos pesquisadores. Pode ser usado em pastagem anual de clima temperado, com formação precoce. Também pode ser empregado na integração lavoura-pecuária, com produção de massa verde (cobertura do solo) até novembro, além de servir para silagem pré-secada de alta qualidade.

A época do plantio se dá entre abril e junho e a indicação de cultivo é de 25kg de sementes por hectare. A altura de pastejo recomendada é de 25 a 30cm e os animais devem ser retirados do piquete deixando resíduo entre 12 e 15cm de altura.

Serviço
O que: lançamento do cultivar de azevém-anual SCS 316 CR Altovale
Quando: na quinta-feira, 15 de outubro, a partir das 14h
Onde: no canal de capacitações da Epagri no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=QG_ZAAqWois)