Coopercitrus Expo Digital destaca protagonismo feminino com Espaço Mulheres do Campo

COMPARTILHAR

Reconhecendo a presença feminina cada vez mais relevante no agronegócio, a Coopercitrus Expo Digital, que acontece de 27 a 31 de julho, trará uma programação especial liderada por elas, com o Espaço Mulheres do Campo. O objetivo é fortalecer, valorizar e incentivar a participação das mulheres no setor, promovendo a integração e a troca de experiências. Para participar basta acessar www.coopercitrusexpo.com.br.

Na plataforma da feira digital, o Espaço Mulheres do Campo apresentará painéis contando as histórias de produtoras que se destacam em suas atividades, relatando desafios, aprendizados e superações, como forma de incentivar outras agricultoras a assumirem seu espaço. São elas: Lívia Gonçalves de Souza, Laisa Pinto Neto, Marisa Contreras, Maria Helena Zaccarelli, Christiane Nascimento de Morais, Graziela Pereira Pestana de Castro, Rita de Cássia Custódio Vicentini e Lígia Falanghe Carvalho.

A cada dia da feira haverá uma palestra com tema diferente, como empreendedorismo no campo, sucessão familiar, gestão, e outros, apresentadas por lideranças femininas e mediadas por profissionais da Coopercitrus. As transmissões serão de 27 a 30 de julho, sempre às 18h, pela plataforma da feira, www.coopercitrusexpo.com.br e também pelo Youtube da Coopercitrus. A participação é aberta para todos e, após as transmissões, os relatos ficarão salvos para serem assistidos a qualquer momento.

Confira a programação das palestras

27/07 / 18h – O poder de transformação e o empreendedorismo da mulher no campo Desafios do Agro do Futuro
Palestrante: Marisa Helena Contreras, farmacêutica, cafeicultora e empresária, embaixadora do projeto “Florada Três Corações”, idealizadora do Encontro “Mulher do Café”.

28/07/ 18h – Desafios do Agro do Futuro
Palestrante: Andrea Cordeiro, palestrante, advogada, coautora do livro “Mulheres do Agro”, cursando MBA em Agronegócios na ESALQ/USP, atua com consultoria Agro e Hedge via B3 e CBOT, criadora do portal http://www.missaomulheresdoagro.com.br.

29/07 / 18h – A importância da gestão de risco em tempos incertos
Palestrante: Roberta Paffaro, palestrante, jornalista, coautora do livro “Mulheres do Agro”, diretora de desenvolvimento internacional do CME Group (Bolsa de Chicago) – América Latina, MBA em Economia
(FIA- USP), School of Futures (Nova York – 2014).

30/07 / 18h – Sucessão familiar no agronegócio
Palestrantes: Sarita Junqueira Rodas e Mariely Biff
Sarita Junqueira Rodas é graduada em Direito, CEO do Grupo Junqueira Rodas, fundadora da Prossiga Governança Familiar, conselheira de administração do Fundecitrus, com especialização em Governança de Empresas Familiares em Harvard, tem especialização em Empresas Familiares pela USP São Carlos (SP), especialização em Empresas Familiares pela ESADE Business & Law School Barcelona, e é conselheira de administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Mariely Biff é filha e neta de produtores rurais, palestrante, graduada em Administração em Agronegócios e pós-graduada em Gestão Empresarial pela UNED e em Produção Integrada Agropecuária pela UFV, cofundadora da Liga do Agro, consultora e palestrante em Sucessão Familiar Agro, mentora e parceira na Prossiga Governança Familiar, coautora do Livro Mulheres do Agro.

As palestras e debates com mediação das profissionais da Coopercitrus, a diretora financeira, Simonia Aparecida Sabadin; a superintendente de Recursos Humanos, Flavia Nougalli Salmeron; e a coordenadora de Comunicação, Nayara Carolina Tavares Viana.

Coopercitrus Expo Digital – Será de 27 a 31 de julho (pré-feira para cooperados ocorre de 20 a 26 de julho), em formato digital, para mais de 37 mil produtores rurais, que terão uma experiência inédita para aquisição de produtos e serviços agrícolas, com ofertas e condições especiais, conteúdos informativos, palestras técnicas, lives com especialistas e demonstrações de tecnologias voltadas para a produção agropecuária.

Em meio à pandemia do Covid-19, a estratégia da Coopercitrus é preservar a segurança e bem estar de todos e realizar uma feira bastante abrangente, com ampla visibilidade, mais negócios e, ao mesmo tempo, fácil, amigável, acessível, para promover uma experiência diferenciada, para que o cooperado encontre as melhores oportunidades. Acesse http://www.coopercitrusexpo.com.br e fique por dentro da iniciativa.