BASF apresenta ferramentas para produtividade de soja e milho na AgroBrasília

COMPARTILHAR

Segundo o último levantamento da Conab, mesmo com o comportamento do clima instável durante as fases da safra de soja em praticamente todas as regiões produtoras, estima-se que a produção da oleaginosa deverá atingir 114.962 mil toneladas, superando 0,8% o recorde do ano passado.  Já para o milho safrinha, impactado pelo atraso da colheita da soja, a produção ficará em e 63,02 milhões de toneladas, diminuindo 6,5% em relação ao ciclo anterior.

Este contexto, somado a fatores dos mercados externos, principalmente da China e Argentina, proporcionou um aumento nas exportações da soja brasileira, com incremento médio de 10,9% nos preços recebidos pelos agricultores em abril. Além disso, com a menor produção de milho, a relação de oferta e demanda representou uma recuperação deste setor, provocando um aumento de 5,6% nos preços, em relação ao mesmo período de 2017.

Neste sentido, o manejo correto nas lavouras é importante para assegurar os bons resultados, principalmente para garantir a qualidade e produtividade dos grãos no mercado.  O controle fitossanitário deve ser feito com soluções diferenciadas e focadas na sustentabilidade da produção. Essas e outras recomendações serão apresentadas pela BASF durante a AgroBrasília 2018, realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), que ocorre entre os dias 15 a 19 de maio, na cidade de Brasília (DF).

Este ano, a BASF levará à feira soluções fundamentais para o controle de pragas e doenças, com destaque para uma oferta completa de fungicidas na soja com Orkestra SC, Ativum, Versatilis e Status e o Abacus HC e Ativum para o milho. O Versatilis será apresentado pela primeira vez na AgroBrasília. “A solução oferece facilidade e flexibilidade de aplicação nas diferentes fases de desenvolvimento da cultura, além de proporcionar incremento de produtividade para as lavouras”, comenta Marcos Campos, gerente de Marketing Território da BASF.

Os visitantes também terão a oportunidade de conferir o portfólio de Seed Solutions da BASF. Uma das novidades é o Bomvoro™, solução diferenciada para que o produtor rural faça um tratamento eficiente das sementes de soja.  O Bomvoro™ é uma tecnologia que promove o crescimento da parte aérea e das raízes das plantas, além de contribuir com o aumento da fixação biológica de nitrogênio, deixando as folhas mais verdes e vigorosas resultando em maiores rendimentos de grãos por hectare. Para um tratamento das sementes de soja mais eficiente resultando em maiores produtividades, a BASF recomenda a utilização da solução em conjunto com o inseticida e fungicida Standak®Top.

A empresa também apresentará suas soluções para o controle de mofo-branco no feijão. O fungicida Spot®SC combina dois mecanismos distintos de ação com os ativos Boscalida e Dimoxistrobina, que juntos proporcionam excelente controle da doença, resultando na manutenção do potencial produtivo, reduzindo a permanência das estruturas de resistência conhecidas como escleródios.

Serviço:
Onde: Parque Ivaldo Cenci
Horário: das 9h às 18h
Endereço: BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG)
Data: 15 a 19 de maio 2018
Site: http://www.agrobrasilia.com.br