AGROFUTURO leva à EXPOINTER debate sobre novos modelos de produção de alimentos

277
COMPARTILHAR

Na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, o Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e o Canal Rural realizarão, durante a 42ª EXPOINTER, em Esteio (RS), um encontro para debater o futuro da produção de alimentos. Batizada de “AGROFUTURO: a produção de alimentos de amanhã em debate hoje”, a oportunidade tem como objetivo conectar produtores e consumidores, além de discutir como os agricultores brasileiros podem se adaptar às novas demandas por sustentabilidade e inovação.

Entre os principais temas, o evento abordará as tendências de consumo de alimentos, que envolvem ferramentas de edição genética e o nascimento das foodtechs – empresas do setor alimentício que têm a tecnologia em seu DNA. “Com o acesso cada vez mais facilitado a informações sobre os alimentos, cada vez mais pessoas se preocupam em consumir produtos que sejam ambientalmente responsáveis e socialmente justos. No mercado, isso se traduz em maiores exigências regulatórias e no desenvolvimento de alimentos que deixam a sustentabilidade evidente”, afirma Adriana Brondani, doutora em biologia molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e diretora-executiva do CIB. Adriana é quem irá conduzir o debate que será realizado a partir das 14h00 na Arena Rural.

A agenda contempla um painel com cinco especialistas em inovação, rastreabilidade, agronegócio, rastreabilidade, biotecnologia e marketing de alimentos. Após compartilharem suas visões para o futuro da produção de alimentos, eles participarão de um debate sobre as iniciativas que prometem revolucionar os produtos que compõe a mesa do consumidor. Os convidados são: José Antonio Ribas Júnior, diretor corporativo de agropecuária pela Seara Alimentos; Matheus Schneider, coordenador Regional de vendas da empresa soluções de tecnologia para gestão agrícola PariPassu; Marcelo Gravina de Moraes, doutor em Fitopatologia pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, e conselheiro do CIB; e Andrea Veríssimo, médica veterinária mestre em gestão do agronegócio e parte da consultoria Avelã Public Affairs.

O encontro será aberto ao público participante da 42ª EXPOINTER e os lugares estão sujeitos à disponibilidade.

Serviço:
AGROFUTURO
Data: Segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Horário: Churrasco às 13h. Painéis: de 14h30 às 16h30.
Endereço: Arena Rural – 42º EXPOINTER / BR 116, Km 13 – Esteio – RS