ADAMA marca presença na 21ª Expodireto Cotrijal com campanha #BomDeSoja e novidades em seu portfólio

466
COMPARTILHAR
Companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA levará até a 21ª Expodireto Cotrijal novidades em seu portfólio e a Campanha Bom de Soja. A feira acontece entre 2 e 6 de março, em Não-Me-Toque (RS).
Diante de uma cultura com grande expressividade para a cesta de exportações brasileira, a campanha Bom de Soja foi lançada em janeiro, com o objetivo de fomentar o orgulho de toda a cadeia produtora do grão no País.
Em seu estande, a ADAMA levará dinâmicas interativas que abordam a campanha e integram o meio físico e digital, utilizando a hashtag #BomDeSoja.
De acordo com a gerente de Publicidade e Promoção da ADAMA, Lydia Damian, “ao vincular a campanha a algumas das pessoas que são consideradas referência na cultura agrícola, evidenciamos aqueles que fazem a soja acontecer no Brasil, inspirando e valorizando toda a cadeia. Dessa forma, a ADAMA reforça o seu compromisso de estar sempre pronta para atender quem é bom no agronegócio e ajudar quem quer ser.” Um dos homenageados da campanha do Rio Grande do Sul é Maurício de Bortoli, bicampeão do concurso de produtividade do CESB.
Dona de um dos mais completos portfólios para a soja, a ADAMA apresentará um novo inseticida, ainda em fase de registro, que tem como principal função o combate ao complexo de lagartas, tais como Lagarta falsa-medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda) e Lagarta helicoverpa (Helicoverpa armigera). A novidade é multiculturas, sendo indicada para a soja, algodão, HF e café.
Outro destaque presente na feira, será o fungicida Cronnos, produto reconhecido pelo Consórcio Antiferrugem da Embrapa como o mais eficaz no controle da Ferrugem Asiática em 2019.
“O reconhecimento dos resultados obtidos com Cronnos é uma conquista que corrobora seus diferenciais no campo e nos incentiva a desenvolver produtos cada vez mais inovadores e que atendam às necessidades dos agricultores”, avalia Gerson Dalla Corte, gerente de Produtos, responsável pelos fungicidas na companhia.
Cronnos possui tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; sem risco de entupimento de bicos de pulverização; alta eficácia no combate das doenças da soja e superiores respostas de produtividade da cultura.
A Expodireto Cotrijal é promovida pela Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal), com sede em Não-Me-Toque (RS).