ABHB e Frigorífico Verdi realizam primeiro abate no Programa Carne Pampa

246
COMPARTILHAR

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e o Frigorífico Verdi, do município de Pouso Redondo (SC), tem seu primeiro abate nesta terça-feira, 4 de fevereiro. Os animais são oriundos da propriedade do produtor Fernando Vigário. A atividade será acompanhada pela gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas.

Segundo Fabiana, a parceria é importante para fomentar ainda mais a utilização das raças no Estado de Santa Catarina, considerado o segundo maior polo Hereford e Braford, atrás apenas do Rio Grande do Sul. “Além de ser importante para o fomento das raças, é também uma maneira de levar uma carne de qualidade ao consumidor catarinense”, destaca, lembrando que o Estado tem mercado diferenciados para carne de qualidade além ser detentor de inspeção federal e moderna estrutura industrial.

Em dezembro, a entidade realizou a assinatura oficial do contrato com o Frigorífico Verdi. O anúncio aconteceu durante o coquetel de premiação dos Destaques das raças Hereford e Braford 2019, em Porto Alegre (RS). O contrato visa ampliar a atuação da Carne Certificada Hereford para outros Estados, buscando fomentar ainda mais a cadeia da carne bovina e aumentar a renda dos produtores rurais.